Tapetes com grafismos: como escolher as peças sem medo
Coloridos, geométricos, abstratos, com linhas, curvas e formas, é possível encontrar padrões para todos os gostos.
Com a chegada do fim de ano vem aquela vontade de mudar a decoração da casa para receber a família e amigos. Um jeito fácil e rápido de repaginar o ambiente é apostar em um tapete novo.
Reunimos tudo que precisa saber e dicas imperdíveis para sair do lugar comum e investir em uma peça com grafismo, que oferece flexibilidade de design e grande impacto no visual. O modelo remete estilo e personalidade, conferindo em ambientes sérios, maior descontração e possibilidades criativas.
Coloridos, geométricos, abstratos, com linhas, curvas e formas, é possível encontrar padrões para todos os gostos. Mas, de acordo com Beatriz Lettiére, designer e diretora da Avanti Tapetes, a melhor escolha é inspirar-se em cores que harmonizem com os móveis e demais acessórios do ambiente. Afinal, um tapete mais gráfico ganha destaque na decoração e dissipa os mitos e equívocos em torno de estampas.
Para ousar sem errar, Beatriz Lettiére, diretora da Avanti Tapetes, revela 4 dicas de como compor com os modelos:
- Tapetes com grafismos mais quentes e coloridas pedem mobiliários de tonalidades neutras. Tudo isso contribui para que o ambiente fique harmonioso visualmente;
- Para integrar a peça de forma sutil, invista em pequenos acessórios da mesma cor de tapete ou da tonalidade predominante;
- Se a opção for por um tapete com design mais protagonista, invista em modelos cujo rapport não se perca embaixo do mobiliário.
Se sua preferência for por modelos mais atemporais e design mais sutis, invista em grafismos cujas paleta de cores sejam de uma mesma família para que o ambiente fique leve e harmonioso.
Tamascheck Silver
Modelo Palm Spring
Modelo Calatrava
Modelo Deco 1Modelo Deco 1
Modelo Erawan
Os modelos podem ser encontrados nas lojas da Avanti, em São Paulo e Rio de Janeiro ou pelo e-commmerce.