De surpresa, Alessandro Michele revela sua primeira coleção para a Valentino
Apenas 2 meses após iniciar seus trabalhos na direção criativa da Valentino, Alessandro Michele pegou o mundo da moda de surpresa, ao revelar sua primeira leva de criações para a marca romana. A estreia que era aguarda para setembro foi antecipada, assim de surpresa mesmo, por uma decisão do próprio Michele, através de um lookbook. A coleção de Resort 25 iria direto para as lojas, sem alardes, mas nos últimos dias o designer mudou de ideia. Seria coincidência a revelação surpresa no dia do desfile da Gucci, sua ex-casa?
É clara sua intenção com essa primeira coleção de criar um novo guarda-roupa para a cliente da marca que faz uma mistura da história e legado de Valentino Garavani com seu gosto e olhar extravagante e de composições complexas. "O que você vê é eu conhecendo-o, e são minhas mãos e meus olhos que agora habitam o ateliê”, disse ele em uma conversa por zoom com alguns jornalistas. Como um encontro de visões, Michele resgata o monograma em preto e branco que foi eternizado por Jackie Onassis e elementos das coleções de Valentino dos anos 1970 mistura tudo ao seu modo, numa coleção extensa de 171 looks prêt-à-porter, além de 93 imagens de sapatos, bolsas e acessórios. O que era esperado, já que Michele nunca conhecido por sua habilidade em editar.
O foco nesse primeiro momento parece claro: resgatar o universo de elegência da marca e oferecer uma nova leva de opções bolsas, sapatos e acessórios, numa perspectiva de puro branding, especialmente num momento de grandes desafios para o mercado de luxo que enfrenta uma desaceleração.
Marcas brasileiras marcam presença durante a Paris Fashion Week
Jamappelle Brasil, Dod Alfaiataria e High Company levam suas coleções e ações na capital mundial da moda.