Reinventando a hospedagem moteleira: o protagonismo da gestora LHG no Cenário Turístico Brasileiro
Os motéis estão se tornando uma nova tendência de hospedagem no Brasil, revelando mudanças significativas no comportamento dos consumidores que buscam refúgios urbanos. Nesse contexto, a LHG se destaca como protagonista na valorização do nicho moteleiro, criando tendências e promovendo uma transformação dos motéis em contextos do turismo urbano para ascender o movimento "sex positive" aos casais que buscam reconexão e fortalecimento do bem-estar emocional.
“O Brasil já lidera o mercado global de motéis em criatividade e transformação de experiências. O trabalho da LHG é um exemplo claro disso, chamando a atenção de empresários internacionais. Essa visibilidade resultou na criação de um time de consultoria internacional pela LHG em 2024, que já atua com uma rede moteleira nos Estados Unidos e um empreendimento no Equador. Acreditamos que a combinação de hospitalidade personalizada, design criativo e visão estratégica tem o potencial de atrair ainda mais investidores e consolidar o país como líder mundial no segmento moteleiro”, divide Felipe Martinez, conselheiro da ABMoteis, diretor da LHG e sócio do Lush motel e Andar de Cima.
Com o crescimento de tendências como o "staycation", o LHG aposta em um modelo híbrido como a próxima grande tendência para o setor de hospitalidade: o formato Hotel + Motel. Esse conceito combina o melhor dos dois mundos, reunindo em um único empreendimento a flexibilidade e a conveniência dos motéis com o conforto e a estrutura de um hotel tradicional.
O projeto mais recente, o Andar de Cima Suítes, é exemplo dessa visão em um prédio vertical, estrategicamente situado em uma região central, próximo a bares, baladas e restaurantes, com um perfil descolado e arquitetura moderna. Atende tanto turistas que buscam hospedagens tradicionais, com diárias completas, quanto clientes que optam por períodos fracionados, alinhados ao conceito de conveniência que é tendência global.