×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Zilda Brandão
02/08/2024 às 09:08hs


Toda a potência do trabalho de grandes artistas mulheres é reverenciada na Mostra Solo Mulheres 2024 - 3ª edição, que acontece de 3 a 24 de agosto, no Teatro de Contêiner. A programação conta com quatro aberturas de processo, uma performance, nove espetáculos solo e quatro shows. A Mostra Solo Mulheres tem como objetivo enaltecer o protagonismo das mulheres nas artes.

Entre as poderosas artistas que se apresentam na mostra, estão Dani Nega, Fernanda Stefanski, Silvana Farias, Maíra Maciel, Aysha Nascimento, Lýryca, Cris Rocha, Priscila Magella, Letícia Rodrigues, Paula Aviles, Aline Alves, Nicole D´Fiori, Jéssica Barbosa, Lila, Jocarla, Gabi Costa Marina Mathey.

 

Confira abaixo a programação completa: 

Serviço 

Mostra Solo Mulheres 2024

Quando: 3 a 24 de agosto

Teatro de Contêiner Mungunzá - R. dos Gusmões, 43 - Santa Ifigênia

Ingressos: Gratuitos

Ingressos online em www.sympla.com.br/teatrodeconteiner ou presencial 1h antes de cada sessão

Lotação: 99 pessoas

 

3 de agosto

19h - Show “Dani convida Mautari e Vini Sampaio” de Dani Nega


Duração: 50 minutos

Ficha Técnica: Voz principal: Dani Nega | Guitarra e voz: Vini Sampaio | Beatbox: Mautari

 

4 de agosto

19h - Espetáculo “Véspera”, de Fernanda Stefanski

 

Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos

Ficha Técnica: Concepção, direção, dramaturgia, atuação e direção de produção: Fernanda Stefanski | Pesquisa e dramaturgismo: André Zurawski | Cenografia e desenho de luz: Marisa Bentivegna | Figurinos e adereços: Chris Aizner | Trilha Sonora e desenho de som: Arthur Decloedt, Charles Tixier e Pax Bittar | Interlocução artística: Bruna Betito | Operador de luz: Rodrigo Damas | Operador de som: Pax Bittar | Costureira: Judite Lima | Fotografia: Ligia Jardim | Registro audiovisual: Otávio Dantas | Identidade visual: André Zurawski e Fernanda Stefanski | Coordenação de produção: André Zurawski  | Produção: Sexto Ato Produções

 

7 de agosto

20h - Espetáculo “PLSTC - Ação Cênica para adiar o fim do mundo”, de Nicole D´Fiori

Sinação, além de executar a operação técnica de luz, som e vídeo. O espetáculo, dirigido por Pedro das Oliveiras, é resultado de uma extensa pesquisa sobre: lixo, consumo, obsolescência e plástico, pautas tão urgentes na sociedade atual. Em cena, a atriz monta quatro manequinsnopse: PLSTC é um solo onde a atriz Nicole D' Fiori transita por diferentes linguagens artísticas como: performance, dança, canto e ence que compõem uma vitrine do fim do mundo e elabora sua angústia em relação à catástrofe ambiental, o acúmulo de lixo no planeta, racismo ambiental, ingestão involuntária de microplástico, obsolescência das espécies e necessidade de transição energética. O espetáculo norteia-se no ecofeminismo como solução para mudança de comportamento individual e coletivo - expande a visão de natureza para além do olhar cultural da mãe provedora de recursos, contrapondo a estrutura da visão patriarcal em que estamos inseridos. Você já imaginou passar pelo mundo como um pássaro, que voa pelo céu sem deixar rastro?

Classificação: 10 anos
Duração: 60 minutos

 

 

8 de agosto

20h - Show ‘Colheyta” de Lýryca


Duração: 50 minutos

Ficha Técnica: MC: Lyryca - Lilian Cunha | DJ: Joseph Rodriguez | Produção: Lorena Carvalho

 

9 de agosto

20h - Espetáculo “Asas para Ana C...”, de Cris Rocha

 

Classificação: Livre
Duração: 80 minutos

10 de agosto

19h - Espetáculo “Chuva de piaba”, de Priscila Magella

 

Duração: 14 anos
Classificação: 60 minutos 

 

 

11 de agosto

19h - Espetáculo “116 gramas - peça para emagrecer”, de Letícia Rodrigues 

Sinopse: A Gorda, a cada dia que se apresenta para uma nova plateia, tenta alcançar o mesmo objetivo: emagrecer 116 gramas. A fim de queimar as calorias necessárias para tanto, ela cria um espetáculo teatral, um experimento performativo, uma espécie de aula de academia, só que mais bonita. Ela pratica exercícios, fórmula cálculos, se perde em teorias, compartilha memórias e encontra poesia em cada gota de suor que escorre pelo seu corpo. Talvez assim ela consiga ser uma atriz de verdade.

Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

 

12 de agosto

19h - Abertura de processo “Judite Triunfa”, de Paula Aviles

 

Classificação: 16 anos
Duração: 45 minutos


Duração:  30 minutos

13 de agosto

19h - Abertura de processo “Chef Psi”, de Maíra Maciel

Sinopse: Chef Psi é psiquiatra, psicanalista e chef de cozinha, que, entre cortes, relatos de casos e uma obsessão pela cultura japonesa, revela sua culinária das emoções enquanto prepara um prato em cena.

Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

 

 

14 de agosto

20h - Espetáculo “Parto Pavilhão”, de Aysha Nascimento

 

Classificação: 13 anos
Duração: 60 minutos

 

15 de agosto

20h - Espetáculo “Em busca de Judith”, de Jéssica Barbosa

 

Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos

 






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário