O QUE HÃ DE NOVO EM ORLANDO
Nessa primavera americana todos os principais parques temáticos de Orlando irão inaugurar novas atrações, incluindo um parque inteiramente novo. O SeaWorld Orlando inaugurou recentemente o Aquatica, um parque aquático único apresentando experiências próxi
Foto: cporlando.com
O QUE HÁ DE NOVO EM ORLANDO - POR: ZILDA BRANDÃO
Orlando é nomeado como principal destino econômico
O “Hotwire 2008 Travel Value Index” nomeou Orlando como “Principal Cidade Americana para Férias Econômicas” e Hotels.com Hotel Price Index (HPI) nomeou o destino o menos caro do mundo. VisitOrlando.com.
Novas ferramentas de planejamento de viagem à disposição dos consumidores
O Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau, Inc. (Orlando CVB) divulgou três novas ferramentas que oferecerão informações do destino para os viajantes.
Inauguradas novas atrações
Nessa primavera americana todos os principais parques temáticos de Orlando irão inaugurar novas atrações, incluindo um parque inteiramente novo. O SeaWorld Orlando inaugurou recentemente o Aquatica, um parque aquático único apresentando experiências próximas com animais, emoções em alta velocidade e largas praias de areia.
Busch Gardens Africa inaugurou uma nova e exótica área de selva em seu parque temático, chamada Jungala, em abril. A área da atração de 1.6 hectare está localizada na já existente área do Congo e inclui habitats de tigres, orangutangos e gibões misturados com uma densa paisag.
Universal Studios Florida anunciou planos para construir uma nova montanha russa, a “Hollywood Rip, Ride, Rockit,” que será inaugurada na primavera americana de 2009.
universalorlando.com; 407-363-8000
WALT DISNEY WORLD RESORT
Um novo pacote de transformação em Hannah Montana está sendo oferecido exclusivamente pela Bibbidi Bobbidi Boutique em Downtown Disney. O pacote inclui uma peruca loira e microfone headset; uma bolsa guitarra da Hannah Montana e outros ítens. O preço do pacote básico é USD$109.95. Um pacote mais exclusivo, incluindo o traje completo da Hannah Montana, está disponível por um custo adicional.
disneyworld.com; 407
ACOMODAÇÕES
Dois novos hotéis Marriott estão planejados para a Central Florida Parkway próximo ao Aquatica – o parque aquático do SeaWorld. Ambas as propriedades terão 200 apartamentos e incluirão um Fairfield Inn & Suites de seis andares e 10,219 metros quadrados e um SpringHill Suítes de seis andares e 11,520 metros quadrados. Quando concluídos, os hotéis compartilharão as amenidades incluindo a piscina, o “fitness center”, o bar e o “grill”. Ambos estão programados para abrir em maio de 2009.
grovestreetpartners.com;
Lake Buena Vista Resort Village & Spa abriu um novo centro aquático. Um gigantesco navio pirata ancora o centro aquático de 2,323 metros quadrados, que também incluirá uma piscina de 697 metros quadrados estilo praia, um escorregador dentro do navio pirata, três áreas recreativas interativas, cinco canhões de água e três grandes spas.
lbvresortvillage.com; 407-509-5668
Orlando World Center Marriott abriu um novo bar de esportes, o High Velocity. O bar apresenta 28 televisões de tela plana de alta definição e serve uma variedade de chope, aperitivos, frapês, hambúrgers, asinhas de frango e mais.
worldsbestvacation.com; 407-239-4200
O Radisson Hotel Lake Buena Vista abriu na Apopka Vineland Road. As amenidades do hotel incluem o Liquid Bar & Grill, um restaurante no local; um quiosque da Starbucks; uma piscina externa, um spa com bar polinésio na beira da piscina; “fitness center” e “shuttle” gratuíto para o the Walt Disney World Resort. Cada um dos 196 apartamentos do hotel incluem “Sleep Number Beds” por “Select Comfort”, televisões de 37 polegadas tela plana, acesso à internet rápida cortesia e relógio com alarme com estação amplificadora para iPod.
radisson.com; 407-597-3400
The Westin Imagine Orlando, um novo hotel localizado próximo ao Orange County Convention Center, inaugurou em abril de 2008. O hotel tem 315 apartamentos, e todos têm “The Westin Heavenly Bed, Heavenly Bath” e acesso rápido à internet. Amenidades adicionais incluem o “Westin WORKOUT Powered by Reebok fitness center”, uma piscina estilo lagoa e o Fiorella’s Cucina Toscana, um restaurante italiano sofisticado, contemporâneo.
westin.com; 888-946-9501
TURISMO CULTURAL - EXIBIÇÕES ESPECIAIS/PROGRAMAS
The Charles Hosmer Morse Museum of American Art reabriu a sua coleção de jóias de arte Tiffany. A galeria com novos ares apresenta mais de três dúzias de objetos, incluindo 11 peças de jóias desenhadas para a nova divisão de jóias de arte que Tiffany criou durante a sua passagem na empresa, a Tiffany & Co. Admissão para o museu custa USD$3 para adultos, USD$1 para estudantes e é gratuito para crianças abaixo de 12 anos.
morsemuseum.org; 407-645-531
A Orlando Philharmonic Orchestra anunciou a sua agenda 2008, “Sounds of Summer Series”. A série é composta por cinco concertos e destaca músicos da Filarmônica comprogramas diversos e experiências musicais. As performances acontecerão dias 16 e 30 de junho, 21 de julho, 4 e 18 de agosto no Margeson Theater no Lowndes Shakespeare Center. Os ingressos variam de USD$13-160.
orlandophil.org; 407-770-0071
O Orlando Philharmonic Orchestra anunciou seu programa “Focus Series” 2008-2009, que apresenta temas musicais e obras de vários compositores. As performances incluem: “Schubertiade,” 13 de outubro orlandophil.org
GASTRONOMIA & VIDA NOTURNA
Capone’s Dinner and Show introduziu a primeira continuação para o seu show original de palco, incorporando uma moderna iluminação e sistema de som; dramatização vibrante; figurino elaborado e serviço de alimentação e bebidas expandido. A produção do novo musical acrescentará aos favoritos nostálgicos como parte do novo show. Ingressos custam USD$47.99 para adultos, USD$29.99 para crianças de 4-12 anos e são grátis para crianças de 3 ou menos. Tarifas especiais são oferecidas para grupos de 15 ou mais.
alcapones.com; 407-397-2378
Cheyenne Saloon & Opera House reinaugurou na Church Street no centro de Orlando. O “saloon” de 1,858 metros quadrados reflete um “saloon Western” em grande estilo e tradição e apresenta música ao vivo todas as noites. Também inclui um restaurante de churrasco, que abre das 16h –meia-noite. Os horários de funcionamento do “saloon” são terça – sábado de 16h – 2h. Existe um couvert de USD$10 após as 22h.
cheyennesaloonandoperahouse.com; 407-839-3000
The Dessert Lady abriu a sua segunda loja em Orlando na Church Street no centro de Orlando. Único na Flórida Central, as sobremesas gourmet podem ser para viagem ou para ser degustadas no decadente saguão de sobremesas e vinho, que fica aberto de segunda à sexta das 11h30- meia-noite, sábado 16h – meia-noite e fecha aos domingos.
dessertlady.com; 407-999-5696
Fiorella’s Cucina Toscana inaugurou no The Westin Imagine Orlando em abril. A “trattoria” contemporânea italiana e bar apresenta pratos de especialidade toscana e ingredientes da estação. Também tem destaque uma extensiva carta de vinhos, que separa seleções do “velho mundo” das do “novo mundo”.
westinimagineorlando.com; 407-233-2200
COMPRAS
O Orlando Premium Outlets irá abrir novas lojas incluindo Gymboree Outlet, Joe’s Jeans, Michael Kors e Wolford em 13 de novembro de 2008 e irá passar por uma grande expansão que trará novas lojas de saldos de designers para o centro.
premiumoutlets.com/orlando; 407-238-7787
Prime Outlets International Orlando abrirá sua Fase 2 no final de semana do Memorial Day (24 de maio, 2008) com 67 novas lojas incluindo: BCBGMAXAZRIA FactoryStore,DKNY Jeans, Juicy Couture, kate spade e Saks Fifth Avenue OFF 5TH. - primeoutlets.com; 407-352-9600
Kiehl’s inaugurou no Pointe Orlando. O lojista nova-iorquino vende produtos para o cuidado da pele e dos cabelos e tem a sua primeira loja no mercado da Flórida Central. Também é a primeira loja na Costa Leste a apresentar um ponto central totalmente funcional para testes onde os compradores podem provar purificadores, esponjas e loções.
kiehls.com; 407-248-2838
O Orlando Premium Outlets oferece agora um pacote com um “Personal Fashion Stylist”, ou um estilista de moda pessoal. A autora e estilista nacional, Jackie Waller, levará os visitantes em um tur VIP de compras para ajudá-los a determinar seu estilo pessoal. Reservas devem ser feitas com pelo menos 30 de antecedência. Tarifas são de USD$750 para uma hora de entrevista pessoal e um dia inteiro de compras, e de USD$500 para uma hora de entrevista pessoal e meio dia de compras.
premiumoutlets.com/orlando; 407-238-7787
ESPORTES & RECREAÇÃO
Nèu Lotus Spa abriu no meio de março no Renaissance Orlando Resort no SeaWorld. O spa apresenta um completo menu de serviços de assinatura de manicure assim como faciais customizados, massagens e terapias para o corpo.
marriott.com; 407-351-5555
The Ritz-Carlton Golf Club, Orlando, Grande Lakes foi reconhecido como um “Certified Audubon Cooperative Sanctuary”, santuário certificado da cooperativa Audubom. Endossado pela Associação de Golfe Norte Americana, o programa “Audubon Cooperative Sanctuary” para campos de golfe oferece informação e excelência para ajudar campos de golfe a preservar e aumentar o habitat de vida selvagem e proteger recursos naturais.
grandelakes.com; 407-206-240
TRANSPORTE
O Orlando Executive Airport implementou o “Customs and Border Patrol”, que presta os serviços de imigração e alfândega com hora marcada para passageiros chegando em Orlando em vôos particulares internacionais. Vôos para este aeroporto que usam o serviço de “Customs and Border Patrol” evitam o tráfego aéreo congestionado bem como permitem agilizar os procedimentos de imigração e alfândega.
orlandoairports.net; 407-825-2001
O tráfego de passageiros no Orlando International Airport (MCO) bateu um novo recorde em 2007 com aproximadamente 36.5 milhões de viajantes passando pelo aeroporto. O número total mostra um aumento de 5.31 por cento em relação a 2006. orlandoairports.net;
Consumidores podem telefonar ou escrever para Official VisitorCenter, 8723 International Drive, Suite 101, Orlando, FL 32819, telefone: 800-551-0181 (U.S. or Canada) or 407-363-5872