×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ZILDA BRANDÃO

0

Zilda Brando
30/10/2008 às 22:3hs




As impressionantes Victoria Falls, cataratas do rio Zambezi, são o primeiro impacto de quem visita a Zâmbia, na África. Esse é o cenário do The Falls, complexo de lazer e centro de conferências do grupo Sun International onde se localiza o cinco estrelas The Royal Livingstone. Em completa harmonia com o meio ambiente e a comunidade local, o hotel apresenta uma série de outros belos motivos para ganhar a sua preferência como próximo destino de férias. Confira a seguir as novidades!

As incríveis experiências dessa viagem começam antes mesmo de se colocar os pés no resort. Ao invés do tradicional traslado terrestre desde o aeroporto internacional de Livingstone, o hóspede pode optar pelo "water taxi", um agradável traslado em forma de safári aquático. No percurso de poucos quilômetros pelo mítico rio Zambezi, o primeiro contato visual com animais típicos da região, como hipopótamos, crocodilos, elefantes e incontáveis espécies de pássaros. Com toda a segurança e conforto, ainda se tem o privilégio de uma vista estonteante e também um sempre presente arco-íris. Ao final do percurso, a equipe do resort espera com toalhas refrescantes e chá gelado. 




A receptividade é um dos trunfos do The Royal Livingstone. O elegante mascote abaixo é uma amostra disso: todo hóspede pode adquirir seu The Livingstone Bear como recordação dos dias passados no resort. É um campeão de popularidade entre as crianças. Além da natureza exuberante e do luxo das instalações do resort, é imperdível a experiência no Royal Livingstone Express. O trem inaugurado há um ano tem o mesmo requinte do hotel transportado ao charme extra dos trilhos. Ele parte no final da tarde do hotel e segue ao curso do rio Zambezi para oferecer uma viagem luxuosa, com vistas indescritíveis e um jantar impecável ao custo de USD 150 por pessoa. O trem retorna às 22h, com hóspedes encantados e ainda mais apaixonados pela região. A noite a bordo do trem é um dos destaques românticos de uma viagem à Zâmbia.




O The Royal Livingstone também chama atenção por apoiar a sustentabilidade local com ações sociais significativas. Desde que inaugurou em 2001, o resort interage com a comunidade local menos favorecida. São projetos de educação, saúde e emprego, como as doações ao orfanato Lubasi e o auxílio aos agricultores ao redor do resort. As crianças têm ensino assegurado e aulas de informática. Os produtores rurais são subsidiados e fornecem alimentos orgânicos e hidropônicos ao resort. Também há ações envolvendo deficientes visuais e cadeirantes e portadores de HIV. Os hóspedes geralmente visitam as comunidades e fazem contribuições voluntárias para manter os projetos.






Uma visita ao The Royal Livingstone não seria completa sem conhecer seu herbário e seu jardim de rosas. Um passeio pelo bem cuidado espaço faz bem a todos os sentidos. Criado em 2005, o herbário tem cerca de 50 espécies de ervas, divididas em seções gastronômicas, medicinais e mistas. Os chefs do resort colhem ervas especiais para criar seus pratos e o herbário também serve de cenário para chás da tarde e até casamentos. A fragrância agradável e o barulho da água que cai em pequenas cascatas encantam hóspedes e visitantes. Assim como no jardim de rosas, onde se celebra a longa e colorida história dessas flores. Símbolos de amor, beleza, guerra e política, as rosas eram artigo de luxo no século XVII e altamente apreciadas pela realeza, que as usava como moeda de troca e pagamento. O jardim do resort fica ao lado do herbário e é cuidadosamente tratado pela equipe de horticultura. As rosas também enfeitam áreas públicas do hotel e suas pétalas perfumam os quartos dos hóspedes ao anoitecer.






A Zâmbia fica completa no The Royal Livingstone. Com ambientes que são verdadeiras locações cinematográficas e atenção aos mínimos detalhes em todos os serviços oferecidos, o resort tem sido procurado cada vez mais para viagens de todo tipo. Dos grupos de incentivo aos casais apaixonados, passando por famílias e grupos de amigos, todos sempre encontram uma novidade à sua espera. Para o final de ano, por exemplo, uma ampla programação foi montada. Desde às vésperas do Natal aos primeiros dias de 2009, o cinco estrelas tem menus e atividades especiais, sugestões de presentes e shows comemorativos. 



 


Recomendamos para você:
Quarto de bebê: como organizar o ambiente para que seja funcional e bonito
Fabiani Christine d dicas de como arrumar o quarto de recm nascido com praticidade
Paula Bassini inaugura ''store in store'' Lalique na Gabriel
Coleo Cherry por Paula Bassini e Livia Leo Apostando no ineditismo e na exclusividade das peas,




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre ZILDA BRANDÃO

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário