×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ZILDA BRANDÃO

0

Zilda Brandão
22/10/2012 às 14:0hs


Ultra maratona solidária:
Ushuaia e Rio Grande

Ushuaia se caracteriza por suas paisagens incríveis de uma beleza incomparável, como é conhecida no mundo todo. Toda essa magnitude e beleza que se encontram ao longo da Ruta Nacional nº3 entre Ushuaia e Rio Grande, na região norte da ilha, foram testemunhas e também o cenário para este desafio para Federico Sciurano, Prefeito de uma das cidades que mais investiu na promoção turística no Brasil, com as Séries Charter de São Paulo – Curitiba e Porto Alegre a Ushuaia, assim como propiciou varias ações de capacitações do destino junto ao trade turístico (Operadores e Agências) do Brasil.

Ultra maratona solidária: Uma chegada carregada de emoção e com o acompanhamento do povo

Acompanhado nos últimos metros por grande quantidade de pessoas e instituições Federico Sciurano, Prefeito da cidade de Ushuaia, Terra do Fogo na Argentina chegou a Río Grande, depois de percorrer 210 quilômetros a favor de uma causa solidária. Foi recebido por centenas de pessoas.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

A arrecadação da travessia foi de cerca de 600 mil pesos.

Em uma jornada comovedora, que aonteceu na segunda-feira 8 de outubro às 17:15 hs o Prefeito de Ushuaia conseguiu completar a união das 3 cidades da Terra do Fogo depois de finalizar uma ultra maratona de 210 quilômetros.

Ao chegar era esperado pelo povo de toda a província que, com aplausos e gritos de incentivo, queria formar parte do momento especial no qual se concretizou o sucesso da travessia solidária. Também era esperado por representantes do Município de Rio Grande, do Concelho Deliberante e do Comitê da União Cívica Radical.

Nos emocionantes metros finais muitas pessoas inclusive o acompanharam a pé. Também estiveram presentes no ponto de chegada a sua esposa e filhos e colaboradores que quiseram expressar seu agradecimento pela solidária proeza desportiva.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

Um momento especial teve como protagonistas os membros da Fundação “Un lugar en el mundo” representados por Miguel Ángel Nicola que – junto às crianças e docentes da institução- e Federico Sciurano se encontraram em um forte abraço para celebrar a conquista de ter podido assim adquirir o micro-ônibus Mercedes Benz Sprinter, que foi entregue no momento da chegada. A arrecadação em metros e quilômetros adquiridos pela população, comércios e empresas, assim como o aporte dos patrocinantes, foi recebido de forma direta pela Fundação e vai permitir os deficientes físicos possam realizar diversas atividades que hoje não são possíveis por não contar com um meio de transporte adequado e adaptado.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

O valor total arrecadado com a travessia solidária foi de 600 mil pesos aproximadamente, dos quais 200 mil serão distribuídos entre sete instituições da província da Terra do Fogo que trabalham com pessoas deficientes.

O vento, o pior adversário

Nos últimos dois dias de corrida Federico Sciurano teve que enfrentar fortes ventos que por momentos chegavam a 80 km/h. Isto somado ao cansaço acumulado, as baixas temperaturas e a diabete tipo 1 que o torna insulino-dependente, fez com que os últimos quilômetros da travessia solidária fossem especialmente complexos.

Sete dias inesquecíveis com uma grande equipe de apoio

Ao chegar a Rio Grande, Federico Sciurano estava visivelmente emocionado, pela intensidade dos últimos sete dias, nos quais percorreu 210 km. Dada a sua condição de insulino-dependente o Prefeito da Capital da Terra do Fogo teve que submeter-se a um estrito treinamento prévio à corrida e realizou um grande esforço para completar o desafio proposto.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

Neste sentido, Sciurano destacou que “não teria conseguido isto sem o acompanhamento da Dra Adriana Chapperon, do meu treinador Gonzalo Siracusa e do fisioterapeuta Felipe Mosse”. E destacou que “por minha doença, diabetes tipo 1, os riesgos e cuidados que tive que assumir são muito maiores que em uma pessoa saudável, por isso agradeço especialmente por ter um grupo na ultra maratona que me acompanhou, ajudou e me conteve durante todo o percurso. A cada um deles o meu mais profundo agradecimento”.

Finalmente Federico Sciurano destacou o trabalho maravilhoso que instituições como a Fundação realizam com os deficientes a cada dia e, visivelmente emocionado, finalizou “ agradeço à minha mulher e aos meus cinco filhos por dar-me a força, o amor e o apoio diário que me dão, sou muito feliz pela sorte de tê-los”.

 


Recomendamos para você:
Quarto de bebê: como organizar o ambiente para que seja funcional e bonito
Fabiani Christine dá dicas de como arrumar o quarto de recém nascido com praticidade
Tapetes com grafismos: como escolher as peças sem medo
Coloridos, geométricos, abstratos, com linhas, curvas e formas, é possível encontrar padrões para todos os gostos.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre ZILDA BRANDÃO

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário