A ETERNA DIVA MARLENE DIETRICH
0
Por: Zildda Brandaoh
Filha de um oficial prussiano, seu nome de nascimento era Maria Magdalene Dietrich Von Losch.
A atriz americana de origem alemã, nasceu em Berlim em 1901,onde estudou arte dramática e seu primeiro filme mudo foi em 1930. Casou-se com Rudolf Sieber e do casamento nasceu Maria, filha única do casal.
Com 23 anos Marlene estreou no teatro e em seguida fez seu primeiro filme o “Anjo Azul” fazendo o papel de Lola que a tornou conhecida no mundo todo.
Marlene não era só conhecida pelo seu talento, mas também pelas suas lindas pernas, seu rosto fotogênico e suas sobrancelhas finas e arqueadas, na época copiada por todas as mulheres.
Em 1932 trabalhou no filme “Expresso Xangai”, em 1939 contracenou com o ator Orson Wells no filme “A sede do Mal”, e em seguida o filme “Barroco”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler a convidou para protagonizar alguns filmes pró nazistas, mas ela não aceitou. Inconformado e com o amor próprio ferido ele a considerou uma traidora.
Durante esse período a atriz participou de vários encontros das tropas aliadas, cantando para os soldados, e descobriu que poderia não só atuar, mas também cantar, o que a levou a aceitar o convite do Hotel Sahaara
Em 1961, atuou no filme “Julgamento de Nuremberg” (que tratava do holocausto). Marlene Dietrich viajou por vários paises em turnês.
No ano de 1978, que ela foi a atriz principal do filme “Gigolô”, além de participar de vários programas de televisão e rádio.
Foi ela quem lançou o uso das calças largas com pregas na cintura nos anos 20.
Marlene Dietrich (naturalizada americana) morreu no seu apartamento em Paris aos 91 anos de causas naturais. A grande Diva permanece até hoje no coração de todos seus admiradores.