Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Vai para a Rússia? Veja o que precisa saber para contratar o seguro viagem
24/04/2018 às 04:36



Vai para a Rússia? Veja o que precisa saber para contratar o seguro viagem

A dois meses do maior evento de futebol do mundo, ComparaOnline traz informações para o momento da contratação

O maior torneio de futebol do mundo vem aí e a Rússia já está fervendo com os amantes de futebol e viajantes de plantão, que desejam conhecer um novo país e uma nova cultura. Mas não é só comprar a passagem e ter o ingresso no bolso para curtir o evento. O brasileiro também precisa de um seguro viagem para embarcar com tranquilidade. Mas você sabe todas as regras para contratar essa proteção?


Foto: sputniknews.com

De acordo com a ComparaOnline, site de comparação de seguros e créditos, para os viajantes que vão para a Rússia, é preciso atentar-se às regras de seguro viagem. "Apesar do país não tornar obrigatória a contratação para viagens inferiores a 90 dias, se o turista for fazer conexão ou passar em algum outro país da Europa, será obrigatório o seguro viagem de qualquer forma. Além disso, a contratação traz algumas vantagens como evitar gastos indesejados, ter resguardo para situações não previstas, ter apoio de atendimento na sua língua nativa e também reembolso de valores em casos de extravios de bagagem", explica Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil.

E para ajudar os passageiros que vão assistir aos jogos na Rússia, a ComparaOnline lista agora algumas informações importantes sobre seguro viagem. Confira!

1- Tenha em mãos todos os dados da viagem 

Informe corretamente todos os destinos, o período da viagem e a idade dos passageiros. Se algum dos passageiros for gestante, é preciso deixar anotado logo no início da cotação. Lembre-se também que o seguro deve ser contratado desde a data de embarque até a data de desembarque.

2 - Faça uma pesquisa sobre planos e coberturas

Pesquisar é essencial para obter as melhores coberturas e o melhor custo-benefício. Além disso, é preciso ficar atento às coberturas de cada plano para verificar o que está incluso. Em alguns casos é preciso contratar coberturas adicionais, como por exemplo para esportes radicais.

3- Seguro mínimo para viagens pela Europa

Se o passageiro fizer conexão ou passar por alguns dos 27 países da Europa que são obrigatórios a contratação do seguro, ele deverá estar, de acordo com o Tratado Schengen, com cobertura mínima de 30 mil Euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

4- Saiba como funcionam os seguros viagem

Se você está com algum problema de saúde e precisa utilizar o seguro, saiba que existem duas formas fáceis de solucionar o seu problema: a primeira é ir até um local credenciado, que a sua seguradora poderá te informar. Ou você pode também pagar pelo atendimento (sendo estabelecimento credenciado ou não) e pedir o reembolso para a sua seguradora. Escolha a melhor opção para você!

5- Seguros com atendimento 24h e na língua nativa

Todas as seguradoras oferecem atendimento 24h por telefone e em português. Quando o segurado precisar, é aconselhável que entre em contato antes de procurar um estabelecimento conveniado para que a seguradora oriente a melhor forma de encontrar um local conveniado e que atenda aos custos cobertos pelo seu plano de seguro. Vale ressaltar que o valor da cobertura é válido também em situação de emergência em que o viajante busca atendimento direto em um hospital. Nesses casos, o segurado paga conta e depois pede o reembolso com os comprovantes do atendimento.

Para mais informações sobre as opções de seguro viagem, acesse: www.comparaonline.com.br/

Sobre a ComparaOnline

ComparaOnline é um marketplace de comparação de seguros e produtos financeiros. Fundada em 2009 no Chile, a empresa também está presente no Brasil e Colômbia. Por meio do site é possível comparar seguros de empresas como Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Allianz, HDI Seguros, Liberty Seguros, Bradesco Seguros, Suhai Seguros e Cardif Auto Fácil e realizar todo o processo de aquisição. Além de seguro auto, a ComparaOnline também oferece a possibilidade do consumidor encontrar seguro viagem, cartões de crédito, seguro de vida, consórcio de carro, moto e imóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34099



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz