Bocas del Toro
Bocas del Toro, no Panamá, entrou para a lista das 50 pequenas cidades mais lindas do mundo (The 50 Most Beautiful Small Towns in the World), segundo a edição internacional da Condé Nast Traveler.
Para a publicação, o arquipélago de nove ilhas do Caribe panamenho é um destino subestimado e que merece a visita por suas ilhotas desertas, o mar azul-turquesa, passeios na mata tropical virgem e mergulhos noturnos com snorkel em águas bioluminescentes. Outro destaque foi a capital, Bocas Town, na Isla Cólon, com suas casinhas coloridas de palafitas.
Entre os destinos que também integram o ranking estão pequenas cidades no Japão, na Eslovênia, na Holanda ou na Califórnia - uma delas é Hallstatt, na Áustria, que tem apenas 859 habitantes, igrejas do século 12 e restaurantes à luz de velas. A revista avaliou a receptividade da sua população, o charme das construções e as boas opções de hospedagem.
Em Bocas del Toro, um dos hotéis que vêm se destacando é o La Coralina Island House.
Localizado em Paunch Beach, a poucos minutos de carro do centro de Bocas Town, o La Coralina tem apenas 26 suítes e 8 villas, cada uma delas com vistas impressionantes para o mar do Caribe. Está cercado pela rica natureza da região e, desde sua inauguração, em 2021, vem se mostrando como um destino focado no bem-estar, com um spa repleto de tratamentos holísticos, retiros wellness e de autoconhecimento, além da vibração única da arquitetura inspirada nas cores e formas de Bali. Outro destaque é a gastronomia, que redefiniu a culinária caribenha e foca em ingredientes frescos locais elaborados em uma cozinha contemporânea simples e deliciosa.
Para chegar a Bocas é preciso pegar um voo de 45 minutos saindo da Cidade do Panamá.