×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Difundido após a pandemia, o termo se refere aos moradores que turistam pela própria cidade onde vivem com o objetivo de ter experiências novas e imersão na cultura local

Zilda Brandão
31/08/2021 às 07:18hs


Staycation:

No dia 7 de setembro é comemorado o Dia da Independência no Brasil e, com o fechamento das fronteiras e o isolamento social, as viagens domésticas se tornaram uma boa opção para as pessoas que buscam um refúgio sem abrir mão da segurança e conforto. Com essa nova tendência, o termo "staycation" - que se refere basicamente a turistar na própria cidade - tem se tornado cada vez mais conhecido. A ideia é ter novas experiências e imersão na cultura local da região onde se vive.

"A melhor parte desse tipo de turismo é poder conhecer um lugar que você está habituado a frequentar mas que, por falta de tempo ou até mesmo interesse, nunca conseguiu desfrutar do que ele tem para oferecer. É uma forma de conhecer e valorizar a história da sua cidade ou até mesmo do país e reforça o sentimento de pertencimento àquele lugar", explica Luiz Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil.


Artista plástica Milenna Saraiva

A Casai, startup latino americana de hospedagem inteligente, é uma ótima opção de hospedagem para quem busca uma experiência de staycation única e segura. Com apartamentos exclusivos de design único e funcionalidade smart home nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a proptech oferece soluções inteligentes para entregar não só mais conforto e praticidade aos hóspedes, como também formas mais seguras de acomodação em um cenário de pandemia. Além dos cuidados com a limpeza, a Casai possibilita que o hóspede faça o seu check-in sem a necessidade de chaves físicas e 100% contactless por meio de um sistema smartlock.


São Paulo - Márcia e Cláudio, da chocolateria conceito Make Make Chocolate, mostram seus lugares favoritos na cidada

Além disso, a startup desenvolveu uma iniciativa chamada Neighbors (vizinhos), que consiste em recomendações dos moradores locais de lugares para conhecer nas proximidades da sua unidade. Esta imersão na cultura local é um dos elementos mais importantes da experiência Casai e também está presente dentro do apartamento. Toda a decoração e design das unidades são pensadas para proporcionar uma experiência ainda mais completa, trazendo elementos da cultura local para a decoração e proporcionando um senso de pertencimento único.

Fotos / Saiba mais: Neighbors São Paulo






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário