Experiência interativa na Nova Zelândia permite que visitantes sintam como é ser um All Black
All Blacks Experience é a primeira exposição dedicada à seleção neozelandesa de rúgbi e proporciona vivência sensorial completa, interativa e envolvente
Visitantes curtem a All Blacks Experience, nova atração na Nova Zelândia
Mundialmente famosa, a seleção neozelandesa de rúgbi - conhecida como All Blacks - acaba de ganhar a primeira atração em sua homenagem na Nova Zelândia. A exposição All Blacks Experience reúne 4 zonas interativas em que os manuhiri, visitantes na língua maori, poderão vivenciar o que é preciso para ser um All Black, desde a preparação com a haka - dança típica do povo maori - até a prática em campo.
Ao longo dos 45 minutos de visitação é possível treinar habilidades como chutar, passar e fazer a conversão (chute a gol), além de ouvir lendas do esporte, tanto do passado quanto do presente, e conhecer algumas histórias de jogadores, momentos e partidas mais conhecidas do rúgbi mundial. A atração proporciona uma experiência sensorial completa, interativa e envolvente.
É uma experiência única tanto para visitantes que são fãs de rúgbi de longa data quanto para aqueles que começaram a acompanhar o esporte mais recentemente ou, ainda, para aqueles que apenas desejam imergir nessa modalidade tão importante no país.
Para proporcionar uma vivência autêntica, conceito que é parte importantíssima da cultura local, a All Blacks Experience contou com a colaboração de jogadores antigos e atuais das equipes masculinas e femininas. O grupo consultivo incluiu os ex-All Blacks Ian Jones, Tana Umaga e Ian Kirkpatrick; Sarah Hirini, do time feminino Black Fern; a Rugby Players Association (Associação dos Jogadores de Rúgbi, em tradução livre); e o ex-capitão do All Black e duas vezes campeão mundial, Richie McCaw.
De acordo com a presidente do conselho da All Blacks Experience, Dame Julie Christie, não há outra atração que ofereça uma experiência tão completa como essa, permitindo aos visitantes sentirem como é sentar no vestiário, descer o túnel até o campo de partida e se preparar com a haka, que é exibida em uma tela de 14 metros de largura por 4 metros de altura.
A All Blacks Experience foi instalada em um dos principais pontos turísticos de Auckland (Ilha Norte), o complexo SkyCity. Mais informações podem ser obtidas no site.
Sobre o Turismo Nova Zelândia (TNZ)
O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países. A principal ferramenta utilizada é a campanha "100% Pure New Zealand", mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo. Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco em Brasil e Argentina