Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
20% das mulheres brasileiras já viajaram ou desejam viajar sozinhas
30/10/2018 às 14:52



Podium Turismo - Viajante - Mochileiros - Turismo

Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, aponta que quase 20% das mulheres brasileiras já viajaram ou desejam viajar sozinhas. O estudo mostra ainda, que o meio de transporte mais procurado por elas é o avião e os destinos prediletos são as praias da região nordeste.

De olho nos próximos feriados e na proximidade das festas de fim de ano, o agente de viagens João Gouveia, proprietário da Agência Podium Turismo, listou abaixo cinco dicas preciosas para as mulheres que pretendem viajar sozinhas:

1) Escolha bem o destino - Escolher o destino certo é essencial para uma viagem inesquecível. Pesquise bastante de acordo com seus sonhos, objetivos e necessidades. Se necessário, peça ajuda a um agente de viagem, pois há países com culturas e costumes muito específicos ou restritos e que o público feminino precisa de uma atenção especial. Além disso, vale optar por um destino cujo idioma seja de fácil compreensão para o turista.

2) Tenha uma cópia de todos os documentos necessários para a viagem - Prepare uma pasta com todas as cópias, comprovantes e documentos que você vai precisar. Passaporte, cópia da passagem, RG, voucher de reserva do hotel e CPF são documentos essenciais para viajar. Ter em mãos uma cópia deles, torna sua viagem mais segura.

3) Informe parentes e amigos próximos sobre a viagem - Você está viajando sozinha, então precisamos levar em consideração todas as possibilidades e por isso, vale manter ao menos os pais, os irmãos (se tiver) e a melhor amiga (o) informados sobre o seu destino, local de hospedagem, data de ida e de volta. Se for o caso, faça uma pasta de documentos para eles também. É mais por uma questão de segurança e prevenção.

4) Administre bem o dinheiro - Lembre-se que você está viajando sozinha, portanto planeje bem quanto vai precisar. Procure levar um pouco a mais e tenha dinheiro em papel com você sempre. Nem todos os lugares aceitam cartões e encontrar um banco 24h pode ser bem difícil. Em casos de viagens internacionais pode haver a necessidade de desbloquear os cartões no banco para usá-lo na viagem ou fazer um cartão pré-pago, cujo carregamento é feito no país de origem ou via internet.

5) Hospede-se em um lugar seguro e bem avaliado - Antes de escolher a hospedagem pesquise sobre as melhores opções disponíveis no local de destino, se elas atendem às suas necessidades e cabem no seu orçamento. Para quem viaja sozinho, optar por um hostel pode ser uma ótima opção, pois além de barato, esse tipo de hospedagem dispõe de quartos compartilhados e possibilita conhecer pessoas de culturas diferentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34942



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz