Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Presença da Tailândia é um dos pontos altos da SPFW
27/04/2018 às 03:22




Mais de 6o jornalistas prestigiaram o evento promovido pela Autoridade de Turismo da Tailândia na SPFW - Divulgação 

Presença da Tailândia é um dos pontos altos da SPFW

Na tarde do último dia 23 de abril, durante a São Paulo Fashion Week, a inauguração da Thai House no recinto do evento mostrou a sintonia fina entre Turismo, Moda e Cultura. Na oportunidade, a Autoridade de Turismo da Tailândia no Brasil recebeu mais de 70 jornalistas brasileiros, em um ambiente despojado, cativante e significativo - onde a alma do povo tailandês se fez presente nos mínimos detalhes.

A recepção contou com a oferta de mimos da cultura tailandesa - guirlandas de flores perfumadas e cachecóis em tecidos de rara beleza. Foram servidas comidinhas típicas daquele país, além de cervejas da indústria Thai. Baseado na frase “Open to the new shades” (“Abra-se para novos tons”), tema da campanha da Autoridade de Turismo da Tailândia. Foi apresentado um vídeo emocionante e didático, que mostra a força da diversidade para se promover o entendimento e a conquista de novos valores. Espetáculo de dança típica e presença de profissionais da famosa ‘massagem tailandesa’ também compuseram a recepção aos jornalistas.


Em destaque, bailarinos tailandeses vestidos a caráter, depois da apresentação de dança - Divulgação

Entre os presentes, o Sr. Surasak Suparat, embaixador da Tailândia para o Brasil; e a Sra. Jittima Sukpalin - Diretora Executiva para as Américas da Autoridade de Turismo da Tailândia. O embaixador, na sua apresentação sucinta, destacou que “o governo real da Tailândia atribui grande importância à economia e à indústria criativa. O segmento de design representa 23% de participação no valor nominal total da indústria criativa do nosso país”.

Acrescentou que em setembro passado, a embaixada real da Tailândia, em Brasília, liderou um grupo de estilistas brasileiros em uma viagem de imersão cultural. “O objetivo da visita foi promover o design criativo e a cooperação da economia criativa entre a Tailândia e o Brasil, além de proporcionar a oportunidade para que esses designers experimentassem cultura, estilo, arquitetura, tecido, artesanato, natureza, flores, culinária e outros valores tailandeses”, completa o embaixador.  


Representante da equipe de estilistas brasileiros que viajou à Tailândia, a convite da embaixada daquele país no Brasil  - Divulgação

A Sra. Jittima Sukpalin explicou, em sua fala, que “o Plano de Ação do Turismo da Tailândia para 2018 foi desenvolvido para que a Indústria do Turismo do nosso país continuasse seu crescimento de maneira sustentável, equilibrando economia, sociedade e meio ambiente”. A diretora executiva acrescentou que “apresentamos também nossa nova campanha ‘Open to the New Shades’, que reflete a essência da diversidade que encontramos quando experimentamos uma jornada pela Tailândia”.

O representante da Autoridade de Turismo da Tailândia no Brasil, Jefferson Santos, em entrevista à Rádio e TV Nikkey de São Paulo, falou de sua larga experiência profissional no Sudeste Asiático – ele já fez dezenas de viagens de negócios à Tailândia.  “Queremos criar pontes para aproximar o Brasil do Sudeste Asiático e da Ásia como um todo... E a SPFW é uma dessas avenidas muito boas para essa aproximação. Vejam as guirlandas de flores perfumadas, que emanam beleza e bons fluidos...  Dos 35 milhões de turistas estrangeiros recebidos pela Tailândia, o fluxo de brasileiros chegou à marca expressiva de quase 80 mil visitantes. Considerando a distância, na comparação com destinos mais próximos, esse resultado é excepcional”, comemora Jefferson.

O executivo acrescenta que “o aumento do fluxo de brasileiros deve-se, fundamentalmente, ao carinho e a hospitalidade do povo tailandês. Temos observado viajantes que vão para o Japão, para a China a aproveitam para dar uma esticada até a Tailândia. Eu acredito que o Turismo é o melhor meio para se promover a cultura e a paz ente os povos. A partir do momento que tomamos contato com o diferente e com a diversidade, aprendemos a entender melhor as pessoas. E percebemos os pontos em comum. Isso quebra barreiras e contribui com o entendimento. O turismo, de longe, contribui com a paz”, conclui Jefferson Santos.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34654



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz