×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Nos momentos em que os visitantes não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções de passeio.

Zilda Brandão
21/11/2017 às 14:12hs



Jackson Hole

Nos momentos em que os visitantes não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções de passeio.


O destino, singular, continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas e os hotéis presentes na Gold List da renomada “Condé Nast Traveler”, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.

As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo – até então, 50% das pistas eram exclusivas dos experts. A quantidade de visitantes que pipocou por lá nas duas últimas temporadas cresceu consideravelmente superando o recorde de visitantes. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores.

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções diferentes que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Para atividades mais calmas fora das pistas, os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone (famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia) e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formam um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole continua famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte, com sua inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste. Próximo aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, e em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton, Jackson Hole é o destino dos esportes de neve com a paisagem mais espetacular de todas.

Inaugurada no fim de 2009, The Aerial Tram continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas - o normal em estações de esqui - a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.

Localização - Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, Estados Unidos. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). Jackson Hole está localizado em um vale entre íngremes e rochosas montanhas das cordilheiras Teton e Gros Ventre. Distante apenas 15 km do Aeroporto de Jackson Hole. Em outras palavras, uma vez que os viajantes chegam em Jackson Hole, eles estão a apenas 15 minutos da cidade de Jackson e a 50 de Teton Village, que fica na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.



Safari Grand Prismatic - Yellowstone Park

PARQUE NACIONAL DE YELOWSTONE

É impossível visitar a região e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau, um dos clássicos de Hanna-Barbera

De exploradores, caçadores, comerciantes de pele, topógrafos, pintores e fotógrafos. Muitos já tinham passado por ali. Mas foi a influência do fotógrafo William Henry Jackson e do pintor Thomas Moran que fez o Congresso americano, em 1872, aprovar a lei que estabelecesse a região como o primeiro parque nacional da América, o Parque Nacional de Yellowstone. Sua área é gigantesca, são cerca de 9 mil m². Yellowstone é famoso por seus gêiseres, lagos e outras áreas termais, que existem devido ao vulcão, ainda ativo. A quantidade de vida selvagem e beleza impressionante onde se situa, fez com que, em 1978, o primeiro e mais antigo parque nacional do mundo fosse declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se o Parque Nacional de Grand Teton é pequeno comparado ao Yellowstone, este é também mais sereno e contemplativo. Requer paciência, esforço físico e mais tempo de visitação. No verão, quando mais da metade dos 3 milhões de turistas anuais visitam a região – suas estradas nos arredores ficam repletas de vistantes que disputam um espaço e muitos momentos para fotografias - no inverno, as temperaturas ficam entre os -20°C e os -5°C durante o dia. Durante a noite é comum as temperaturas descerem abaixo de -20ºC.


Safari Grand Prismatic - Yellowstone Park

Yellowstone é programa para qualquer um, desde os mais aventureiros até famílias com crianças.  É impossível visitar o Yelowstone e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau, um dos clássicos de Hanna-Barbera. Porém, alimentar os ursos com geléia e sanduíches estão distantes dos dias de hoje. Isso era nos desenhos animados. Hoje há regras de comportamento. Desde 1970, o Parque proíbe alimentar animais. E também impede o visitante de se aproximar deles. A regra é clara: menos de 100 metros dos ursos e dos lobos, e a 20 metros de qualquer outros animais.

Mas existem lugares onde os animais - ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos, bisões, veados, carneiros-selvagens surgem repentinamente e caminham entre os carros pelas estradas ou bem próximos dela. O visitante pode se prevenir com algumas dicas dos guardas florestais. Uma delas é levar um spray de pimenta desenvolvido para afastar os mal intensionados. Populares, são vendidos até nos restaurantes.


Safari Grand Prismatic - Yellowstone Park

Nem todos que visitam Yellowstone buscam pela vida selvagem. Muitos procuram a beleza dos gêiseres, nascente termal que entra em erupção em determinados espaços de tempo, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. São mais de 300 géiseres, uma das maiores concentração de geirseres do mundo como o famoso Old Faithful Geyser, considerado o maior deles. E ainda, o Grand Prismatic Spring, a maior e mais espetacular piscina termal de Yelowstone.

Quem leva - A Sete Mares leva com um pacote completo que inclui 7 noites de hospedagem no Hotel Teton Mountain Lodge e seis dias de ski-lift.Para aqueles que quiserem curtir a temporada entre os dias 1 de janeiro e 15 de fevereiro, custa a partir de US$ 1.951,00 por pessoa em apartamento duplo. Taxas & Resort fee. Criança esquia grátis.
Pabx: (55 11) 3064-2195 / Celular: (55 11) 99204-0688





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário