Novidades da França / News from France
O grande escritor francês André Malraux escreveu um dia que o século 21 seria o século da espiritualidade. Pelo menos no turismo parece que ele teve razão
Novidades da França / News from France

O grande escritor francês André Malraux escreveu um dia que o século 21 seria o século da espiritualidade. Pelo menos no turismo parece que ele teve razão e estamos assistindo nos últimos anos ao novo impulso da peregrinação e dos grandes eventos espirituais, como foi o caso no Rio de Janeiro com o JMJ.
Nesse campo, a França tem muito a oferecer, que seja em Lourdes ou em Lisieux com o turismo religioso, mas também em muitos lugares onde sopram o espírito mesmo para os não católicos. O espetacular trabalho de renovação do Mont-Saint-Michel vai devolver a esse turismo o seu destino predileto.
Não é só de frio que o inverno na França é feito. Inverno é a temporada ideal para compras (em Paris ou em Cannes é época de Sales), é época da neve e dos prazeres do esqui (e do após esqui). É também época do carnaval onde as “batalhas de flores” esquentam os foliões em Nice, enquanto as grandes cidades do Norte (Lille ou Dunquerque) surpreendem pela animação e a simpatia dos habitantes. E para os amantes do sol tem o Caribe francês. Vive l’hiver.
PARCEIROS

Accorhotels
Ainda dá tempo de conhecer as belezas da França no inverno e aproveitar até 40% de desconto nos mais de 1300 hotéis Accor no país! Oferta válida para hospedagens até 24 de Março de 2014.
DESTINOS
NOVIDADES
PESQUISA

Já visitou a França? Ainda não visitou mas pretende? Fique a vontade em dividir conosco suas experiências, críticas e os motivos que o fizeram ir ou não ir para a França em 2013.