Aumento de 5.1% de Visitantes à Flórida no Terceiro Trimestre de 2011
0
Emprego Relacionado ao Turismo apresenta aumento pelo 16° mês consecutivo
TALLAHASSEE, Fla. – Estimativas Preliminares* de visitantes à Flórida para o terceiro trimestre de 2011 (Julho-Setembro), divulgado pela VISIT FLORIDA® – a empresa oficial de marketing de turismo para o Estado da Flórida – estimou que 20.4 milhões de pessoas visitaram o Estado. Isto representa um aumento de 5.1% comparado ao mesmo período de 2010. Além disso, houve 1,009,500 empregos relacionado ao turismo no terceiro trimestre de 2011, tendo um aumento de 51,400 empregos, que representa um aumento de 5.4% comparado ao terceiro trimestre de 2010.
O mesmo estudo mostra um aumento de 3.4% nos visitantes domésticos, 18.7% no mercado internacional e aumento de 4.4% de canadenses viajando para a Flórida. Dos 20.4 milhões de visitantes à Flórida recepcionados neste ultimo trimestre, os visitantes domésticos representam 17.5 milhões ou aproximadamente 85.9% do total; visitantes internacionais representam 2.5 milhões ou 12.0% do total; e os visitantes canadenses 420,000 ou 2.1% do total.
Entre os visitantes internacionais, o Brasil está no primeiro lugar tanto no número de visitantes como nos gastos – seguido pelo Reino Unido. No terceiro trimestre de 2011, 371,000 brasileiros visitaram a Flórida (aumento de 38% sobre o terceiro trimestre de 2010) e gastaram $575.6 milhões (aumento de 56% sobre o terceiro trimestre de 2010). Desde o início do ano até hoje, 1.1 milhões de visitantes brasileiros visitaram a Flórida (aumento de 41% comparado ao mesmo período de 2010) e gastaram $1.6 bilhões (aumento de 59% sobre o mesmo período de 2010).
“Como a indústria No. 1 do Estado e um impulsionador essencial da economia da Flórida, estou bastante motivado pelos aumentos nos empregos na indústria de turismo e visitantes ao Sunshine State,” disse o governador Rick Scott. “Após me reunir com os melhores profissionais de turismo durante a missão comercial ao Brasil no último mês e ver quão comprometido a VISIT FLORIDA é no aumento de visitantes brasileiros à Flórida, estou sensibilizado em saber que eles se tornaram o n° 1 em visitantes da Flórida, entre os visitantes internacionais.”
Outros aumentos no terceiro trimestre de 2011 incluem: total de embarques nos 14 principais aeroportos da Flórida, aumentando em 2.6%, a ocupação de hotel o qual teve aumento de 4.0% e a Média da Taxa de Quarto aumentou em 6.1% comparado ao mesmo período de 2010. A porcentagem de residentes da Flórida que fizeram viagens turísticas a outros Estados do país no terceiro trimestre de 2011 representou 43.9%, resultando em 5.5 milhões de viagens para outros estados e refletindo um aumento de 36.3% sobre o terceiro semestre de 2010.
“Ao apresentar um aumento nos empregos na indústria de turismo por 16 meses consecutivos, o turismo mostrou ser um líder de produção de empregos,” disse Tony Lapi, Chefe-Executivo do Conselho de Administração da VISIT FLORIDA. “Através da hospitalidade e profissionalismo de mais de um milhão de residentes da Flórida trabalhando na indústria de turismo, cada um se dedicando em dar uma experiência inigualável aos visitantes, nós certamente atingiremos nossa meta de fazer a Flórida o destino n° 1 do mundo”.
O turismo da Flórida tem recuperado fortemente o market share desde janeiro de 2011, ultrapassando o resto dos Estados Unidos por quase 2 pontos percentuais. A porcentagem de quartos vendidos em Florida nos primeiros três trimestres de 2011 aumentou em 7% comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto que os Estados Unidos aumentou somente em 5.3%.
“Embora não seja uma surpresa que os visitantes têm retornado à Flórida após os tempos de desafios econômicos e devido ao mercado global de turismo incrivelmente competitivo, é notável que o market share da Flórida tenha ultrapassado o resto dos Estados Unidos,” disse Chris Thompson, Presidente e CEO da VISIT FLORIDA. “Os aumentos que temos notado no número de visitantes dos mercados domestico e internacional é um comprovante da força do nosso produto de turismo, a dedicação e hospitalidade de nossos funcionários da indústria, e o criativo e estratégico marketing implementado pela VISIT FLORIDA e nossos parceiros em todo o estado.”
*As estimativas preliminares são dadas 45 dias após o final de cada trimestre. Os resultados finais são lançados quando as informações finais são recebidas por todas as estimativas do relatório.
Sendo a indústria N° 1 do Estado, o turismo foi responsável em recepcionar 82.3 milhões de visitantes em 2010, que gastaram mais de $ 62.7 bilhões, gerando 22% das receitas fiscais do estado e empregando aproximadamente 1 milhões de residentes da Florida. Para cada $1 gasto em marketing de turismo, VISIT FLORIDA – a empresa oficial de marketing de turismo da Flórida – gera mais de $177 de gastos em turismo e $11 em arrecadação de impostos de novas vendas, pago pelos visitantes e não os residentes. A VISIT FLORIDA promove o turismo para a Flórida através de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e programas de serviços de visitantes. Sendo uma parceria pública/privada,VISIT FLORIDA serve mais de 10,000 empresas da indústria de turismo, incluindo quase 3,000 parceiros investidores, mais de 7,000 afiliados pela web e principais alianças estratégicas com a AirTran Airways, Disney Destinations, Dollar Rent A Car, The Hertz Corporation, SeaWorld Parks & Entertainment and Universal Orlando. www.VISITFLORIDA.org