100 Anos de Arte Belga - Coleção Simon
Foi em 1974, quando já vivia há seis anos na Bélgica, que Heinrich Simon adquiriu sua primeira obra de arte - uma composição de Louis van Lint -, mergulhando, assim, no universo da abstração belga dos anos 1950
100 Anos de Arte Belga - Coleção Simon
Foi em 1974, quando já vivia há seis anos na Bélgica, que Heinrich Simon adquiriu sua primeira obra de arte - uma composição de Louis van Lint -, mergulhando, assim, no universo da abstração belga dos anos 1950.
Daí nasceria, para o engenheiro de origem alemã, uma verdadeira paixão pela arte moderna belga, compartilhada por cerca de 30 anos pela esposa Françoise. Ao longo dos anos, guiados apenas pela paixão, Françoise e Heinrich Simon compraram obras de grande importância, de cada uma das principais correntes da arte moderna belga. Longe de se pretender completa, a exposição 100 anos de arte belga, do impressionismo ao abstracionismo: A Coleção Simon, bem como seu catálogo, ambicionam oferecer um panorama da pintura moderna na Bélgica. Fugindo à regra estrita da cronologia, as seções temáticas agregam obras de movimentos artísticos distintos, mas que compartilham determinadas características e que, no conjunto, definem a arte belga e revelam a sua originalidade.
Confira as informações no site: http://centroculturalfiesp.com.br/evento
Fonte: Assessoria de Imprensa