Famosos aderem ao 'Sou Fã de Criança'
0
A apresentadora Angélica, que conhece de perto o trabalho do GRAACC, aderiu ao ‘Sou fã de Criança’, uma nova marca que pode ser aplicada em produtos de parceiros, com renda revertida para a instituição, possibilitando que a população contribua com o combate ao câncer infantil por meio do consumo.
Sobre o Sou fã de criança
Sou fã de criança é a mais nova forma de ajudar o GRAACC a combater o câncer infantil. Empresas podem aderir à iniciativa Sou Fã de Criança, obtendo da instituição o direito para o uso da nova marca em produtos, mediante o destino de parte da renda da comercialização para o GRAACC. Mais do que arrecadar recursos para o combate ao câncer infantil, a iniciativa visa conscientizar e mobilizar a sociedade, reforçando a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de sucesso do tratamento e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes. O consumidor, ao preferir produtos com a marca Sou Fã de Criança, também estará contribuindo com a causa, por meio do consumo.
Atualmente, o GRAACC tem como parceiras as seguintes empresas que aderiram a marca: Parangolé -- empresa de artigos de festas infantis; Prelúdio – joalheria; Revista Sorria – da Droga Raia, além da M&Guia, linha idealizada por Matheus Mazzafera.
Embaixadores da marca ‘Sou Fã de Criança’
Famosos também abraçaram a causa em prol do combate ao câncer infantil. Entre eles, a apresentadora Xuxa, o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, sua esposa, a ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini, o jogador de futebol Roberto Carlos, a jornalista Fabiana Scaranzi, o cantor Nando Reis, a atriz Isabel Fillardis, os nadadores Cesar Cielo, Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Gabriel Mangabeira, e os jogadores de futebol do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Também apoiam a marca a jornalista estilista Ronaldo Fraga, a modelo Mariana Weickert, os cantores Fernanda Takai e Max de Castro, além dos atores Nívea Stelmann, Cássio Reis, Raul Gazolla, Andrea Santa Rosa, Bruno Gagliasso, Maurício Mattar e a apresentadora Gianne Albertoni.
Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas.
O GRAACC tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Na unidade são realizados mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano. Informações: www.graacc.org.br