SOCIAL
100 Anos de Arte Belga - Coleção Simon
20/04/2018 às 14:58


100 Anos de Arte Belga - Coleção Simon

100 Anos de Arte Belga - Coleção Simon

Foi em 1974, quando já vivia há seis anos na Bélgica, que Heinrich Simon adquiriu sua primeira obra de arte - uma composição de Louis van Lint -, mergulhando, assim, no universo da abstração belga dos anos 1950.

Daí nasceria, para o engenheiro de origem alemã, uma verdadeira paixão pela arte moderna belga, compartilhada por cerca de 30 anos pela esposa Françoise. Ao longo dos anos, guiados apenas pela paixão, Françoise e Heinrich Simon compraram obras de grande importância, de cada uma das principais correntes da arte moderna belga. Longe de se pretender completa, a exposição 100 anos de arte belga, do impressionismo ao abstracionismo: A Coleção Simon, bem como seu catálogo, ambicionam oferecer um panorama da pintura moderna na Bélgica. Fugindo à regra estrita da cronologia, as seções temáticas agregam obras de movimentos artísticos distintos, mas que compartilham determinadas características e que, no conjunto, definem a arte belga e revelam a sua originalidade.

100 Anos de Arte Belga - Coleção Simon

Confira as informações no site: http://centroculturalfiesp.com.br/evento

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Social

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35159



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz