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MODA

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Zilda Brandão
28/03/2009 às 23:49hs


Romantismo e leveza permeia nova coleção


A grife aposta no romantismo como item chave para a nova estação, cujas inspirações vêm subdivididas em quatro temas: folk, luxury, urban e new gothic.




No primeiro tema a Rússia assim como o Leste Europeu e mesmo elementos do Japão revisitados, oferecem subsídios para rechear o guarda-roupa de peças confortáveis como blusas tipo kimono, túnicas para se usar com calças compridas, vestidos curtos e longos, estampas florais, cashmere e xadrez. Detalhes como babados, jabots, galões e fitas são abundantes. Destaque para os casacos evasées, de abotoamento duplo e jaquetas com certa influência militar.


Luxury
aposta no glamour com pitadas de décadas passadas como a fluidez dos anos 20, a elegância dos 30, a sofisticação das celebridades dos anos 40, o charme dos anos 50 e os apelos geométricos dos 60, traduzidos em blusas com detalhes como jabots, casacos e casaquetos com golas amplas e diferentes, trench-coats, blazers e outras peças com modelagem mais justa e detalhes como transparências. As calças surgem com cintura alta, no lugar, estilo cigarrette ou ainda pantalonas.


Urban
trabalha as formas e volumes se pautando na arquitetura moderna, com suaves toques dos anos 80. A tendência se traduz em detalhes estilo dobradura (os origamis japoneses); torções de tecido, amplas golas estruturadas, decotes degagée, calças tipo sarouel ou jodphur, assim como numa assimetria milimetricamente estudada.


New Gothic
se pauta no período medieval com um mix de anos 80, trabalhados com uma fina ironia e muito bom humor. Os corações, as flores negras e os mangás japoneses orientam o tema que vem com transparência, rendas e bordados, além de drapeados.




Os tecidos leves e fluídos são recorrentes como o cetim de seda, o chiffon e voil de seda, assim como as transparências que as rendas e tules proporcionam. Ao mesmo tempo as lãs mais encorpadas ocupam espaço em peças como calças, blazers e casacos. As tricolines vêm em camisas e as gabardines nos trench-coats. As estampas florais, geométricas, listras e abstratos compõem a cartela.


As cores passeiam entre o preto, gama de marrons, cru, marinho, com toques de tonalidades vibrantes como o vermelho o roxo fechado e o verde, este mais apagado, floresta ou musgo. O branco vem na camisaria.


A nova coleção, que está extremamente convidativa, já pode ser encontrada em todas as lojas da rede.


A Triângulo, sediada em Monte Sião - Rua Padre Cornélio, 56 - Centro (MG), foi fundada em 1985. No início uma malharia, hoje conta também com confecção de tecidos planos, malharia circular em algodão e viscolycra, tricô artesanal, além de acessórios e bijuterias. Com cinco lojas em São Paulo, capital, tem ainda lojas próprias em Monte Sião (MG), Águas de Lindóia (SP) e Serra Negra (SP), encontrando-se em franco processo de expansão. Suas peças atendem mulheres modernas e que buscam moda e conforto.




www.triangulomoda.com.br

 






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