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MODA

Dividido em três temporadas, a programação do evento trouxe mais de 80 atrações

Zilda Brandão
07/01/2017 às 11:24hs


LABmoda encerra 7ª edição com a participação de 49 marcas autorais
Dividido em três temporadas, a programação do evento trouxe mais de 80 atrações

O LABmoda, uma das maiores vitrines da moda autoral da capital paranaense, encerra a 7ª edição do evento, que contou com a participação de 49 marcas de estilistas, designers e artesãos curitibanos e de HUBs de todo o Brasil. Estima-se que 38.500 pessoas visitaram o LABmoda, no Pátio Batel. O evento teve em sua programação multicultural 88 atrações em mais de 60 dias, apresentando palestras, oficinas, shows de dança, música e performances. O LABmoda também contou com a participação 16 artistas visuais, por meio de painel colaborativo, exposições e instalações.

O evento, que tem como objetivo trabalhar em formato de laboratório, colocou os produtores locais em contato direto com o público e promoveu a troca de experiências entre as marcas. “É muito importante que haja espaço para os empresários locais, principalmente, em um cenário de crise, para que eles possam se manter ativos, aprendendo, desenvolvendo e vendendo os seus produtos. Neste sentido, o LABmoda é hoje em Curitiba, uma plataforma importante para a promoção dos pequenos empresários da moda local”, conta Perry, que realiza o LABmoda junto com o diretor de conteúdo Junior Gabardo e a também empreendedora, Andrea Caetano.

Nesta edição, a troca de experiências entre os criadores e criativos do LABmoda foi ainda mais intensa com a participação dos HUBs – programa de incubadoras de moda, que selecionavam novas marcas de fora do Paraná para participarem do evento toda a semana. Durante as três temporadas do LABmoda, mais de 10 marcas tiveram a oportunidade de expor seus produtos e testar o público curitibano. “A interação entre as marcas de todo o Brasil é muito positiva. Isso também repercute na consolidação do LABmoda como uma vitrine de moda autoral em todo o Brasil, atraindo a atenção da mídia nacional e de outros estados, reforçando ainda mais a necessidade de valorização do produtor local”, afirma o estilista Junior Gabardo.

Para Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel, apoiar o LABmoda é poder oferecer aos criadores uma oportunidade de colocar suas peças em exposição à um público amplo em um período de alto volume de vendas. “O evento é uma vitrine para estilistas e designers que têm produção limitada e podem ter contato com um público exigente, bem informado e antenado, que busca a moda com personalidade. Nossa intenção é começar um relacionamento com esses novos designers, plantar uma semente e gerar experiências positivas das novas marcas com o shopping”, comenta.


Foto: Maringas Maciel

Fonte: Assessoria de Imprensa





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