Estilista italiano apresenta oito tendências de lavagem para o Verão 2018
Imagine uma lavanderia que além de lavar peças também auxilia o processo criativo para seus clientes, levantando novas tendências de moda, sempre casadas as principais inovações da indústria química. Imaginou? Pois é exatamente essa a ideia da The Italian
Estilista italiano apresenta oito tendências de lavagem para o Verão 2018
Davide Vagnetti participou do Vipreview Vicunha nos dias 9, 10 e 11 de novembro
Imagine uma lavanderia que além de lavar peças também auxilia o processo criativo para seus clientes, levantando novas tendências de moda, sempre casadas as principais inovações da indústria química. Imaginou? Pois é exatamente essa a ideia da The Italian Job, parte do grupo Garmon Chemicals, que mostrou suas criações no Vipreview Verão 2018 da Vicunha Têxtil realizado em novembro, em São Paulo.
Os oito temas apresentados possuem um forte diálogo com a natureza, tendo como um das principais premissas a preocupação ambiental. A The Italian Job usa produtos verdes que minimizam o uso de água por demandar menos enxague nos processos de lavanderia, além de priorizar processos manuais de tinturaria, visando melhores resultados na peça final.
A empresa sediada em San Marino é conhecida por técnicas diferenciadas de lavagem no jeanswear. "Nosso diferencial é unir a química à moda", explica Vagnetti, que veio ao Brasil pela primeira vez.Confira os apontamentos do especialista:
1. East Meets West
Neste primeiro tema, o deserto americano aparece como inspiração nas lavagens, trazendo efeitos puídos e destroyed. Personalidade e autenticidade são as referências desta tendência.
2. Sew the botton
Aqui o foco é para os detalhes, que imprimem um efeito de originalidade para as peças. As extremidades da calça – barra, coz, bolsos, entre outros, mantêm o tom raw – ou cru, sem lavagem – enquanto o resto da peça recebe todos os tipos de puídos.
3. Pairing
Os contrastes de cor aparecem em alta. Nesta tendência, é possível verificar patches de diferentes tons de azul, conseguidos por meio uso de químicos específicos e efeitos de lavanderia.
4. Byron Bay
Tendência identificada por Davide Vagnetti a partir de uma viagem à Austrália, a Byron Bay, mesmo nome da baía australiana, inspira lavagens descarregadas, com azuis claros, em gramaturas leves, traduzindo o clima da estação.
5. Moorland
A tendência ‘Moorland’, que remete a deserto, simula uma andança na lama ou na areia. As calças aparecem com barras mais escuras e o coz mais claro, tudo isso graças a processos químicos específicos. Mais uma vez, os elementos naturais inspiram as criações e se apresentam de forma expressiva.
6. Warm Pastels
Como diz o próprio nome, a “Warm Pastels” adota tons pasteis quentes, com marrons e areia, trazendo, mais uma vez a naturalidade como essência das criações.
7. Grey
Outra direção que se apresenta é a tendências dos tons de cinza e azul acinzentado no jeanswear, apontado no sétimo tema. Os trabalhos se apresentam combinados em contrates ou clareados suaves e manchados sutis.
Fonte: Assessoria de Imprensa