RIO-À-PORTER - Francal em mais uma edição 2011
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Dia 10 de janeiro, o Píer Mauá abre suas portas para a 17ª edição do Salão de Negócios de Moda e Design oficial do Fashion Rio.
Esta edição vem cheia de novidades: a primeira delas é uma programação própria de desfiles, desvinculada do Fashion Rio. Ao todo, dez marcas apresentam suas coleções de Inverno para compradores e convidados em um espaço que oferece experiências como a gastronomia e a música. São elas: Ed Hardy, Basthianna, Natural Cotton Collor, Armadillo, Reffinata, Ellus 2nd Floor, Bianca Marques, Juliana Ariza, My Philosophy e Balasarae.
O Rio-à-porter também terá novos expositores. Entre as marcas estreantes estão: Ellus, Ellus 2nd Floor, Reserva, Reserva Mini, Balasarae, Ágatha, Biôt, Bianca Marques, Juliana Ariza e a grife americana Ed Hardy, que veste personalidades como Madonna, sua filha Lourdes Maria e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.
Outras importantes novidades são a criação do Comitê de Grifes – um grupo formado pelas marcas que participam do evento para aprofundar o processo de consolidação e desenvolvimento da moda, e estabelecer uma nova dinâmica de relações para o Rio-à-porter – e o lançamento do Clube VIP, um programa de fidelização com benefícios diferenciados a compradores selecionados.
Palestras exclusivas fazem parte da agenda do Rio-à-porter, como “Perfil Moda Inspirações + Tendências”, pelo SENAI Moda; “Macro Tendências Internacionais”, pela WGSN; e, ainda, um encontro com duas renomadas personalidades da moda brasileira: Costanza Pascolato e Gloria Kalil.