MODA
A Bottega Veneta apresenta novidades da coleção Primavera Verão 2018 com desfile em Milão
Por Zilda Brandão - 26/09/2017 às 00:01





A Bottega Veneta apresenta novidades da coleção Primavera Verão 2018 com desfile em Milão


As modelos percorreram diferentes salas do Palazzo Archinto. Entre os destaques estão modelos inéditos modelos de bolsa e um programa de personalização que celebra o mote da Maison: "Quando Suas Próprias Iniciais Bastam" ("When Your Own Initials Are Enough")

As coleções feminina e masculina Spring/Summer 2018 da Bottega Veneta começa em um ponto de partida já familiar: Cor. A paleta de cores, de ar otimista, extrai da do Marble Room localizado no Kedleston Hall, uma mansão de arquitetura palladiana criada pelo arquiteto Inglês Robert Adam: o rosé delicado de suas paredes, o azul oceânico de seus afrescos e a rica variedade de tons mesclados em suas colunas de mármore.



A nova locação do desfile, Palazzo Archinto, uma antiga residência construída entre 1830 e 1847 - atualmente uma escola - ecoa o estilo neoclássico de uma maneira indiscutivelmente italiana. "É muito descontraído" diz Tomas Maier. "Reflete o mood da coleção".

Um profundo senso de contraste define o ready-to-wear feminino. As silhuetas são clean e utilitárias, com discretas alusões a vestuários de trabalho em jaquetas com bolsos. "São peças muito fáceis" diz Mr. Maier. "Mesmo os vestidos longos são como t-shirts". A simplicidade é justaposta com adornos excepcionais. As aplicações, visualmente agradáveis de joias, espelhos e ilhoses, vistas em diferentes peças são trabalhosas e cada detalhe aplicado manualmente. Em outras peças, franjas são envolvidas por pequenas contas de vidro; peles exóticas são usadas em aplicações e acabamentos. A coleção ainda envolve outras forças opostas notadas em um grupo de arejados vestidos estilo-camiseta feitos em cedas levemente furta-cor provenientes de uma tradicional fábrica italiana. Outros materiais incluem algodão, piqué, suede de cashmere e anaconda.




A paleta de cores vivas se estende às bolsas. O modelo BV73, uma bolsa de alça curta inspirada por um design encontrado nos arquivos de 1973, é reformulada em uma versão píton pintada e artesanalmente e em couro de vitela, em três opções de cor (dália/ mist/camomila). A bolsa foi desenvolvida para ser altamente leve. Outro lançamento é o grupo Palio, adornado com painéis de xadrez coloridos de contraste na trama intrecciato. "Palio é uma corrida de cavalos que acontece em Siena com bandeiras e faixas medievais" explica Mr. Maier. Os três modelos - bolsas em estilo Messenger, Tote e Cross-Body -  possuem a mesma construção suave e altamente funcional com múltiplos bolsos e alças. A Knot family foi aprimorada com bolsas de efeito artesanal tridimensional, como a Wing-Tip City Knot, Spheres Clutch Knot e Komodo Knot. The Piazza é um novo modelo em patchwork ayer colorido.




Sapatos são peças importantes, mais que um simples complemento. Feitos em um mix caleidoscópico de couro envernizado, veludo e camurça, o modelo d´Orsay de salto baixo une os detalhes Palio das bolsas com as joias, aplicações e ilhoses do ready-to-wear. Cada um mais especial que o outro. As jóias evocam o Regno d'Italia, quando a região de Veneto foi governada pelo enteado de Napoleão e o estilo da imperatriz Josephine ditava a moda. Anéis, cuffs, colares e brincos são detalhados com uma técnica de esmaltação sobre gravação em efeito intrecciato, e pedras de calcopirita e zircônia cúbica cinzenta.




A linha masculina é bem casual. "Não há alfaiataria" diz Mr. Maier. "É tudo muito suave e esportivo, mas nada desenhado para atividades físicas". Os casacos incluem um trench coat oversized, uma capa de chuva oversized e diversas jaquetas largas. A parte superior fácil e confortável é equilibrada com calças cós baixo e justas no tornozelo, e um sapato pontudo. "O resultado são silhuetas bem precisas," diz Mr. Maier. Os itens essenciais do guarda-roupa tornam-se excêntricos em cores como aqua, dália e camomila e materiais como cetim antigo, pique de algodão e camurça. Os detalhes são abundantes. Do sutil bordado intrecciatodentro da manga de uma jaqueta até a aplicação geométrica aparente em um cardigan abotoado.





Nesta temporada, a Bottega Veneta celebra seu icônico mote "Quando Suas Próprias Iniciais Bastam" ("When Your Own Initials Are Enough") com um novo programa excepcional de personalização. Para as mulheres, a Palio Tote BV73 vem com letras em couro ou croco bordadas em uma sofisticada sobreposição tom sur tom. Para os homens, as bolsas são grandes weekenders e totes em color block discreto de cores fortes e uma tira lisa para aplicação de letras em relevo ou ou bordadas em couro ou croco. O melhor: uma luxuosa de avestruz cinza com letras em croco bordadas. As bolsas são macias e leves, mas muito espaçosas. "Você pode fazer de tudo com elas," diz Mr. Maier. "Ir trabalhar, ir à academia. Pode, inclusive, se tornar sua bagagem de mão, junto a uma mala de rodinhas". Berloques divertidos, permitem dar aos modelos ainda mais personalidade.



Com a sensibilidade receptive e caloroza de um lar, as galerias do Palazzo Archinto proporcionam o ambiente ideal para apresentar o escopo de toda a coleção primavera. "É um grande desfile, mas muito íntimo," diz Mr. Maier. "Percore de ambiente em ambiente"

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Moda

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33611



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz