Decoração trará obras de arte de artistas africanos e imagens de renderização já estão disponíveis
- reabertura será em junho de 2025
A Virgin Limited Edition, coleção de hotéis e retreats premiados de Sir Richard Branson, deu início a uma reforma completa do interior das tendas de seu acampamento de safári em Maasai Mara, no Quênia, Mahali Mzuri. Além da nova decoração nas 12 suítes, o projeto inclui ainda um retrofit das áreas comuns, como as tendas do restaurante, bar e lounge, e a área da piscina, que tem uma das vistas mais impressionantes para a Grande Migração.
O novo conceito do design de interiores foi cuidadosamente realizado em parceria com Lynne Hunt London para aprimorar a experiência do hóspede, visando proporcionar um ambiente imersivo e sereno que conecta ainda mais os hóspedes do Mahali Mzuri com a natureza ao redor. Embora o acampamento mantenha suas estruturas de tendas icônicas e conexão profunda com a cultura Maasai, o redesenho refletirá uma interpretação contemporânea do estilo africano, utilizando materiais naturais e uma paleta de cores terrosas complementada por toques de vermelho vibrante e preto em uma homenagem ao traje tradicional Maasai. Artistas locais da África Oriental também serão celebrados em todo o acampamento com uma coleção de peças e obras de arte contemporâneas cuidadosamente selecionadas.
As acomodações individuais em tendas, incluindo uma tenda familiar que pode receber até 4 pessoas, contarão com uma sala de estar espaçosa em estilo suíte, incorporando grandes janelas e terraços que oferecem vistas panorâmicas da paisagem ao redor e trazendo o exterior para dentro. A área de fogueira aberta e o bar do acampamento continuarão a oferecer espaços centrais para reuniões sociais após as experiências de safári, ou para simplesmente relaxar e apreciar a vida selvagem da savana.
"Estou emocionado em anunciar esta reforma do nosso amado acampamento e ter a oportunidade de encorajar nossos hóspedes a se conectarem ainda mais com os arredores majestosos do Mahali Mzuri e, claro, com a vida selvagem. Nossa parceria contínua com o povo Maasai está no centro de tudo o que fazemos, e estou feliz em poder celebrar a cultura e o artesanato local por meio de um design renovado que incorpora miçangas Maasai personalizadas e peças em bronze, entre muitos outros elementos", comenta Wilson Odhiambo, gerente geral do Mahali Mzuri.
O novo acampamento será reaberto em junho de 2025, pronto para os hóspedes tomarem seus assentos na primeira fila para a Grande Migração, que ocorre todos os anos durante os meses de julho e agosto, quando os gnus viajam de Loita Hills para o Serengeti. A Grande Migração foi central para dar origem ao acampamento, que comemorou seu 10º aniversário em 2023 e cujo conceito nasceu da necessidade de proteger a rota dos animais.
Como em todas as propriedades da Virgin Limited Edition, a sustentabilidade e a comunidade permanecerão no coração do Mahali Mzuri, que orgulhosamente possui 80% de colaboradores provenientes das aldeias Maasai vizinhas. Desde o início, o destino trabalhou lado a lado com os proprietários de terras locais e gerentes de conservação para proteger a vida selvagem e elevar as comunidades liderando projetos como o desenvolvimento e administração de uma escola primária para 300 alunos, financiada por generosas doações de hóspedes.
Entre outras iniciativas sustentáveis estão a fazenda solar, que permite que o acampamento funcione com até 100% de energia renovável, um sistema de coleta de água da chuva e uma horta em constante expansão, que fornece aos chefs frutas, vegetais e ervas.
As tarifas no Mahali Mzuri começam em US$ 1.100 por tenda por noite, incluindo todas as refeições e bebidas, safáris duas vezes ao dia, traslados da pista de pouso de Olare Orok, serviço de lavanderia e todos os impostos e taxas. As reservas podem ser realizadas a partir de junho de 2025.