×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

Zilda Brandão
13/07/2023 às 19:41hs


Mais de 200 mil pessoas são esperadas no bairro da Liberdade no próximo final de semana. O lugar, considerado um dos mais turísticos de São Paulo, e famoso principalmente por abrigar a maior comunidade japonesa fora do Japão, vai receber a 44ª edição do Tanabata Matsuri.

O evento, realizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL), é considerado a maior celebração de rua do mundo e acontece nos dias 15 e 16 de julho, das 10h30 às 18h, na Praça da Liberdade. E, para os turistas que vêm à capital paulista para a celebração, ou mesmo os paulistanos que preferem ficar na região para mergulhar nessa cultura, o Nikkey Palace Hotel é a opção ideal de hospedagem.

Situado na rua Galvão Bueno, no coração do tradicional bairro, o empreendimento conta com estrutura de 99 apartamentos divididos nas categorias Standard, Bem-Estar e Suíte. Além disso, oferece serviços agregados como restaurante com culinária oriental e brasileira, café, spa, sauna, karaokê e estacionamento.

Ou seja, é indicado para se estabelecer na região central da cidade durante o evento sem se preocupar com locomoção. Na ocasião, o hotel vai contar ainda com as tradicionais fitas na decoração.

O Tanabata Matsuri também é conhecido no Brasil como Festival das Estrelas, simbolizando uma lenda japonesa criada há mais de quatro mil anos que conta a história do casal de estrelas Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

Durante o festival, há programação cultural gratuita incluindo shows musicais, danças folclóricas, arte, oficinas, apresentações dos tradicionais tambores Taikô, entre outros atrativos típicos. Além disso, dois shows inéditos prometem marcar a edição de 2023, com cantores vindos pela primeira vez do Japão para o Brasil: Hiroaki Karimata e Aika Honma.

A tradição dos Tanzakus

O Tanabata Matsuri também chama a atenção de visitantes do Brasil inteiro pelos Tanzakus, fitas coloridas onde os visitantes escrevem seus pedidos e, ao final do festival, passam por uma cerimônia Xintoísta onde são queimados para que a fumaça leve os desejos ao céu e sejam atendidos por Vega e Altair, segundo a lenda.

As fitas são confeccionadas em seis cores, cada uma representando um desejo: branco – paz; amarelo – dinheiro; verde – esperança; vermelho – gratidão; rosa – amor, e azul – proteção dos céus.






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário