Grupo Presidente agora no Brasil com ofertas paradisÃacas no Caribe e México
Com unidades em Cancún, Cozumel, Tulum, Cidade do México e no Vale de Guadalupe, a empresa tem parcerias com grandes redes hoteleiras e aposta no Brasil como grande emissor de turistas
Empresa mexicana fundada em 1996 e dedicada a operação e administração de hotéis, restaurantes e residências para idosos, o Grupo Presidente agora volta suas atenções ao mercado brasileiro, devidamente reconhecido pelo seu grande potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para os grandes destinos no Caribe. Com atuais 21 hotéis, quase todos de sua propriedade sendo alguns em sistema de management, e boa parte localizada em destinos paradisíacos, Cidade México e Vale de Guadalupe, o grupo tem a InterContinental Hotels Group como seu sócio comercial no ramo hoteleiro desde sua inauguração, além de também contar com propriedades gerenciadas por grandes bandeiras globais, como Hyatt e Marriott, também no México.
Sob a marca Presidente InterContinental, o Grupo conta com propriedades luxuosas localizadas nos principais destinos turísticos do México, como Cancún, Cozumel, Tulum, Cidade do México, Puebla, Vale de Guadalupe e Guadalajara. No segmento midscale, o Grupo opera em Puebla, com o Holiday Inn La Noria e com o Holiday Inn Express; em Ixtapa, com o Holiday Inn All Inclusive Resort; em Celaya, com o Holiday Inn Express & Suites; e em Aguascalientes, com Holiday Inn & Suites. Já sob a marca Staybridge Suites, o Grupo opera unidades nas cidades de Saltillo, Irapuato, Silao e Guadalajara.
Foco do Grupo Presidente no mercado brasileiro
De acordo com a Diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, a empresa decidiu apostar suas fichas no mercado brasileiro por seu alto potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para o Caribe, Cidade México e Vale de Guadalupe. Neste primeiro momento, a empresa irá focar em cinco produtos no país. “Embora o Grupo tenha 20 propriedades no México, entendemos que existe uma maior demanda para certas unidades, as quais são mais a cara do perfil do turista brasileiro. É o caso, por exemplo, do Presidente Intercontinental Cancun, resort com a melhor praia de Cancún, excelente gastronomia e voltado para famílias, adultos, casais, grupos Incentivos e casamentos, além de ser Pet Friendly”, disse Gisele, que lembrou ainda que todos os hotéis do grupo, sem exceção, aceitam animais de estimação.
Além do Presidente InterContinental Cancún, Gisele Torrano destaca ainda outros hotéis que serão promovidos no Brasil. “Temos também o Presidente InterContinental Cozumel Resort & Spa, o único hotel 5 estrelas da ilha, com direito a Selo Virtuoso, três praias, gastronomia impecável e suítes confortáveis com vista mar”, disse ela “É um resort voltado ao mergulho, já que Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo. A unidade ainda conta com o restaurante Alfredo de Roma, assim como o Presidente InterContinental México - Polanco”, completou a diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente.
Há ainda outros três hotéis que têm tudo para despertar o interesse do turista brasileiros. É o caso do Kimpton Aluna Tulum, hotel boutique integrado a natureza com foco no wellness e no bem estar, oferecendo também aulas de yoga e meditação. Já o Presidente Intercontinental Polanco está localizado na Cidade do México, a 20 minutos caminhando do Castelo de Chapultepec e a 10 minutos do Museu do Antropologia, uma ótima opção para quem vai visitar a capital mexicana. O hotel conta ainda com seis restaurantes, várias obras de arte e a maior adega da América Latina, com até 2 mil rótulos de vinho. Por fim, o El Cielo Winnery Resort, localizado no Valle de Guadalupe, no norte do México, é um resort com apenas 32 Villas aconchegantes, com vista para lagos e montanhas, experiências em vinícola e ainda uma capela para realização de casamentos.
SAFE TRAVELS - Em decorrência da contingência global devido à pandemia da Covid-19, o Grupo Presidente possui a certificação “SafeTravels” emitida pelo WTTC (World Travel and Tourism Council) e o selo “Safeguard”, emitido pelo Bureau Veritas, em todos os seus hotéis e restaurantes. Ambas as certificações endossam todas as empresas que implementam medidas de saúde e higiene alinhadas com os protocolos internacionais que garantem a segurança dos viajantes durante a sua estadia.
Para mais informações consulte: