Pantanal do Mato Grosso do Sul, destino seguro e exótico!
O Pantanal do Mato Grosso do Sul é um destino ideal.
Animais Foz São Francisco - Foto: Roberta Coelho
Em época em que a segurança em relação a saúde é fator de suma importância, a busca de destinos para lazer tem que ter como um dos quesitos a não aglomeração de pessoas.
O Pantanal do Mato Grosso do Sul é um destino ideal. Com meios de hospedagens, quase na sua maioria, inseridos em grandes fazendas, com reduzido número de apartamentos, garantem ao viajante uma privacidade e um espaçamento social, sem que isso seja percebido.
Os diversos passeios oferecidos, são experiências únicas, sempre ao ar livre e com grupos reduzidos de pessoas, utilizando todos os protocolos de higiene contra COVID 19.
Cavalgar em terras alagadas pantaneiras, em uma verdadeira integração com a natureza, pescar uma temível piranha, passear de barco ou chalana pelo rio ou observar animais exóticos como jacarés tomando sol, tamanduás caminhando lentamente e araras de todas as cores entre outros pássaros, cruzando os céus, em um safári fotográfico, são momentos que só podem ser vividos no pantanal.
Ver de perto um tuiuiú, ave típica pantaneira, de quase um metro e meio de altura, faz parecer que se está em um mundo a parte. A focagem noturna, feita em barco, sob um céu nunca visto nas grandes cidades, dificilmente não traz o entendimento de que somos apenas um elo nesse universo mágico.
A cultura local e a gastronomia são outros pontos que tornam a viagem ainda mais interessante. Sabores típicos como a sopa paraguaia, arroz carreteiro, sobá, caldinho de piranha entre outras delícias, vão ficam marcados na lembrança dos turistas que conhecem o pantanal.
Existem diversas pousadas e hotéis na grande área pantaneira e outros tantos nas cidades que são “porta” de entrada dessa região considerada Patrimônio Mundial, mas três se destacam.
Cavalgada - Pantanal Fazenda San Francisco - Foto: Roberta Coelho
A Fazenda San Francisco, localizada no município de Miranda, é uma fazenda produtiva, com plantação de arroz e criação de cavalos e gado. Eles recebem os turistas como se fossem hóspedes, e nas diárias estão inclusos alguns passeios e alimentação.
Para saber mais sobre a fazenda acesse o site: http://fazendasanfrancisco.tur.br/
Pantanal Jungle Lodge
O Pantanal Jungle Lodge, na divisa dos municípios de Miranda e Corumbá, é o único jungle lodge do pantanal do Mato Grosso do Sul. Todo construído em madeira sobre palafitas, além de charmoso, oferece a possibilidade de um acampamento selvagem para os mais aventureiros, além de dois passeios por dia e pensão completa, tem opção de alimentação vegetariana.
Pantanal Jungle Lodge - Focagem Noturna
Para conhecer melhor e saber tudo o que oferece é só acessar: https://www.pantanaljunglelodge.com.br/
E o Lontra Pantanal Hotel, também na divisa dos municípios, está preparando também para receber os amantes da pesca, que é liberada na forma de pesca esportiva, de março a novembro. Tem toda a infraestrutura para oferecer uma pescaria inesquecível, com pensão completa e muito conforto.
Veja no site: http://lontrapantanalhotel.com.br/
Máquina fotográfica é um item obrigatório para essa viagem, principalmente porque a qualquer momento a “queridinha do pantanal”, a onça pintada, pode aparecer.
A melhor opção é chegar pelo aeroporto de Campo Grande, e a partir daí utilizar os transfers (valor à parte) para as fazendas.