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HOTELARIA

Projeto nomeado anfitriões do bem receber reforça a cultura da rede em bem cuidar e quebra paradigmas da tradicional recepção hoteleira, aproximando o colaborador do hóspede

Zilda Brandão
27/07/2018 às 12:01hs


Projeto nomeado “anfitriões do bem receber” reforça a cultura da rede em bem cuidar e quebra paradigmas da tradicional recepção hoteleira, aproximando o colaborador do hóspede

Blue Tree Hotels, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil comandada por Chieko Aoki, apresenta um conceito inovador de recepção em suas unidades, que visa fortalecer e aperfeiçoar a cultura Blue Tree de encantamento de hóspedes com práticas do bem cuidar. O projeto quebra paradigmas:  a rede não terá o tradicional “balcão de recepção”  nem recepcionistas, e sim anfitriões do bem receber.

Blue Tree Hotels - Blue Tree Verbo Divino
Blue Tree Verbo Divino

A nova concepção moderniza o atendimento, extinguindo o modelo tradicional em que os recepcionistas ficam dentro do balcão e os hóspedes caminham até a recepção para serem atendidos, o que limita a interação entre colaborador e visitante.  Assim, para aperfeiçoar o seu estilo único de recepcionar, os anfitriões do bem-receber ficam livres para receber os hóspedes desde a sua chegada, na porta do hotel, ou para estarem à disposição no lobby para antecipar e preventivamente solucionar eventuais necessidades.  Os anfitriões vão ao encontro dos clientes e não mais ficam aguardando no balcão.

Assim, no projeto arquitetônico, a recepção ganha novos totens de atendimento confeccionados em mármore e projetados sem barreiras de limite entre o hóspede e os funcionários. Com a mudança, é possível que os anfitriões circulem na área e interajam com os clientes de forma mais livre. Além da estrutura física, o conceito de atendimento foi renovado, por meio de treinamentos que levaram aos colaboradores uma atitude proativa no acolhimento e no fator surpresa que encanta. Ainda dentro do conceito, toda a equipe do hotel, independentemente de sua função, está à disposição do cliente para atendê-lo prontamente. É a “família Blue Tree” à disposição de seus clientes.

A rede implantou novos procedimentos em atendimento que encantam os visitantes, por sentirem que todos os anfitriões dos hotéis Blue Tree são fraternos, acolhedores e espontâneos em bem-acolher e bem-servir, promovendo sempre o sentimento de conveniência e facilidade”, explica Chieko Aoki.

Este novo formato, conceitual e estrutural, foi implantado como projeto piloto nas unidades do Blue Tree Verbo Divino em São Paulo





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