×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

HOTELARIA

O HotelQuando.com, plataforma inovadora e disruptiva, que permite fazer reservas em hotéis por pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h, por um preço justo, inicia 2017 com mais uma grande novidade. A partir de janeiro, os clientes da empresa poderão abrir a porta do

Zilda Brandão
11/11/2016 às 20:33hs




Clientes do HotelQuando.com poderão abrir a porta do quarto de um hotel usando o celular

Novidade estará disponível para os smartphones a partir de janeiro de 2017

O HotelQuando.com, plataforma inovadora e disruptiva, que permite fazer reservas em hotéis por pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h, por um preço justo, inicia 2017 com mais uma grande novidade. A partir de janeiro, os clientes da empresa poderão abrir a porta do quarto do hotel usando o celular. A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a Magikey, empresa especializada em softwares para abrir portas, e o projeto piloto será implementado em alguns hotéis de São Paulo.



“Nosso objetivo é entregar uma experiência ainda melhor ao hóspede que reserva um quarto de hotel por apenas algumas horas. Com esse modelo, ele não precisará passar pela recepção do hotel e poderá se dirigir diretamente ao quarto”, explica Max Campos, CEO e Cofundador do HotelQuando.com.

A tecnologia Magikey faz com que smartphones funcionem como “chaves virtuais” para portas, portões, catracas e afins. Para usá-la é preciso primeiro baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS. Em seguida, é enviado um convite para o usuário, que permitirá que seu aparelho esteja habilitado para abrir portas. A partir da autorização, feita também por meio do app, é estabelecida uma comunicação direta entre o hóspede e o hotel, sem intermediários.

O anfitrião usuário do sistema, nesse caso um hotel parceiro do HotelQuando.com, pode controlar em tempo real, pela internet, o acesso dos hóspedes aos quartos, permitindo que eles permaneçam em horários específicos, liberando o acesso na chegada e monitorando sua permanência durante todo o período da hospedagem.

O sistema tem três componentes principais: os smartphones em que são instalados o Magikey, os dispositivos nas portas e um software na nuvem que contém um banco de dados. Os dispositivos embarcados se conectam a esse aplicativo centralizado na nuvem e a interface dos usuários com o sistema é realizada por meio de dispositivos inteligentes.

"Não vamos cobrar qualquer valor do hotel para implementar a tecnologia. Dessa maneira, ele agrega ainda mais valor ao seu produto e na outra ponta, o HotelQuando oferece mais simplicidade e controle ao modelo de negócios, já que conseguimos ter o registro toda vez que o hóspede entrar ou sair do quarto”, diz Campos. “Além disso, queremos encantar nossos clientes com essa experiência incrível de usar o próprio celular como chave do quarto”, finaliza o executivo.

Sobre o HotelQuando.com

Fundado em agosto de 2014, por Max Campos e Pedro Xavier, o HotelQuando.com é um inovador site de reservas online que enterra o conceito de “diária” ao permitir ao usuário reservar um hotel por pacotes de três, seis, nove ou 12 horas e por um preço justo. Com mais de 450 hotéis disponíveis, a plataforma permite que o usuário escolha a que horas deseja entrar e sair do hotel, fugindo dos padrões petrificados da hotelaria tradicional, de check-in a partir das 14h e check-out até o meio-dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação 





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário