Hilton continua sua rápida expansão na América Latina com ganhos decisivos em mercados estratégicos
Durante a Conferência Sul-americana de Investimentos em Hotéis e Turismo (SAHIC 2016) realizada no Hilton Colon Guayaquil no Equador, a Hilton (NYSE: HLT, patrocinadora da conferência, reforçou seu compromisso com a expansão na América Latina, reiterado p
Hilton continua sua rápida expansão na América Latina com ganhos decisivos em mercados estratégicos
Durante a Conferência Sul-americana de Investimentos em Hotéis e Turismo (SAHIC 2016) realizada no Hilton Colon Guayaquil no Equador, a Hilton (NYSE: HLT, patrocinadora da conferência, reforçou seu compromisso com a expansão na América Latina, reiterado por Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton e principal palestrante do evento.
“À medida que a Hilton promove um crescimento internacional extraordinário, com a maior quantidade de quartos em andamento no setor, a América Latina desempenha um papel extremamente importante nas nossas iniciativas de expansão", disse Nassetta.
“Continuamos registrando crescimento sustentável ano após ano na região e estamos entusiasmados com a inauguração do nosso 100o hotel na América Latina ainda este ano."
O foco da Hilton na América Latina conta também com o reforço do histórico da companhia, que apresenta um crescimento de portfólio sem precedentes, com novas inaugurações e contratos assinados, o que fortalece a presença das marcas da companhia que são líderes no setor em mercados estratégicos em toda a região. Com base nos resultados da Hilton no segundo trimestre de 2016 e para os 12 meses que terminaram em 30 de junho de 2016, a Hilton abriu aproximadamente 20 hotéis novos na América Latina e assinou quase 30 contratos. Como resultado desses esforços constantes, a Hilton possui agora mais de 16.000 quartos em um portfólio de mais de 90 hotéis e resorts na América Latina, e uma lista impressionante de mais de 50 projetos em andamento em toda a região.
Hotéis novos
Alguns destaques entre os hotéis novos incluem vários hotéis que representam marcos para a empresa em mercados novos como o Hampton by Hilton Santa Cruz, Bolívia - o primeiro hotel da companhia nesse país; o Hilton Garden Inn da Cidade da Guatemala, o primeiro hotel da companhia na Guatemala; os hotéis Hilton Garden Inn em Belo Horizonte, Brasil, Cusco, Peru, e Montevidéu, Uruguai, que são os primeiros hotéis da marca nesses países; dois hotéis DoubleTree by Hilton em Bogotá, na Colômbia, inclusive o primeiro da marca no país; Anselmo Buenos Aires - o primeiro hotel Curio - A Collection by Hilton na Argentina e na América Latina; e cerca de dez hotéis novos no México, entre outros. Outros hotéis deverão ser inaugurados até o final deste ano na Colômbia, Honduras, México e Peru, dando continuidade aos planos de inauguração do 100o hotel da companhia na América Latina.
Planos de desenvolvimento e marcas
"O setor está mostrando um interesse cada vez maior nos hotéis de marca em toda a região, à medida que os proprietários entendem a vantagem de ter o reconhecimento de uma marca global, dos canais de distribuição, do programa premiado de fidelidade de hóspedes e dos padrões e sistemas para maximizar o potencial do seu mercado", disse Ted Middleton, vice-presidente sênior de desenvolvimento na América Latina para o Hilton. “A Hilton está aproveitando a oportunidade e estamos introduzindo as nossas marcas, que são líderes no setor, em novos mercados para expandir rapidamente o nosso portfólio."
Com quase 30 contratos assinados nos 12 meses que terminaram em 30 de junho de 2016, a Hilton mantém uma lista sólida de mais de 50 projetos em andamento e mais de 7.750 quartos distribuídos pela Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Entre esses contratos, destacam-se o Hampton by Hilton Bariloche, Argentina; um contrato de licença de administração exclusivo com Atlantica Hotels para desenvolver e administrar os hotéis Hilton Garden Inn no Brasil; dois hotéis Curio - A Collection by Hilton - Indura Beach & Golf Resort, Honduras, e The Resort at Mahogany Bay Village, Belize, sendo que esse último representa um novo país para o Hilton; Hilton Garden Inn Ciudad del Este, Paraguai, também representando um novo país para o Hilton; e sete contratos no Peru, entre eles DoubleTree by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton e Homewood Suites by Hilton; entre outros projetos.
O portfólio atual da Hilton na América Latina inclui dez marcas e seus planos de expansão na região abrangem sete das atuais marcas da empresa: Conrad Hotels & Resorts Curio - A Collection by Hilton, Hilton Hotels & Resorts, DoubleTree by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Hilton Garden Inn e Hampton by Hilton. Cerca de 70% dos projetos estão relacionados a marcas de hotel focadas em serviços.
Para obter mais informações sobre as oportunidades de desenvolvimento da Hilton, visite www.hiltonworldwide.com/development.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação