Maroma Resort & Spa - Tradição mexicana com sabores do mundo todo
0
Maroma Resort & Spa, no México, oferece aos seus visitantes uma aconchegante cantina com o melhor da cultura do país. Parte do relicário Orient-Express, ele ainda possui uma enoteca com vinhos de diversos locais do mundo
O México é conhecido por ter uma cultura intensa e rica, tanto em seus trajes quanto na música e também na gastronomia. Prova disso são suas tradicionais cantinas, que desde a década de 1950 enchem a cultura popular de significado histórico e cultural. Mantendo esse tradicionalismo mexicano a Orient-Express tem, como parte de sua coleção, a Maroma Resort & Spa, que traz em suas instalações o melhor das cantinas do país.
O termo "cantina", quando visto em seu sinônimo, refere-se à coletividade. Um bom lugar, com comidas e bebidas, para se ir acompanhado e aproveitar bons momentos. No Maroma Resort & Spa este conceito foi levado ao pé da letra com a criação da área chamada "La Cantina", onde os sabores mexicanos aparecem nas bebidas servidas, acompanhadas do melhor da culinária mundial.
O La Cantina está localizado no edifício principal do Maroma, e foi projetado para que o visitante desfrute de degustações de tequila e cerveja caseira durante o dia, enquanto aprende mais sobre a cultura mexicana. Duas vezes por semana o local oferece o jantar temático "Noches de Cantina", onde os hóspedes têm um menu à base das botanas, que representam o melhor da culinária mexicana caseira. Isso acompanhado por uma extensa lista de bebidas tradicionais, como cervejas caseiras, tequila, mezcal, pulque, e outras bebidas icônicas mexicanas.
Inaugurado em 1995, o Maroma Resort & Spa repousa sobre a Península de Yucatán. Conhecido por sua sensação residencial, que está entre os mais procurados na Riviera Maya, ele fica em uma praia intocada próxima a um trecho de mata, oferecendo assim o máximo de privacidade e beleza natural. Visto como um refúgio exclusivo e luxuoso construído com base nas fazendas do México, o Maroma oferece serviço, hospitalidade calorosa e privacidade. A riqueza tradicionalista da região, por sua vez, transforma a hospedagem do visitante em uma verdadeira imersão cultural.
Maroma e sua cartela de vinhos
Reconhecido com o "Prêmio de Excelência" da Wine Spectator 2008 - 2010, a adega do Maroma Resort & Spa oferece uma vasta seleção dos melhores vinhos de todo o mundo, todos para degustação de seus hóspedes.
Sua missão , quando feita, foi a de recriar uma experiência única em gostos, onde a cozinha e a oportunidade de apreciar os melhores vinhos do mundo se unissem. São 350 vinhos da Argentina, México, Espanha e Chile, assim como outras regiões conhecidas dos EUA, França, Itália, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Canadá.
A nossa seleção de vinhos da adega Maroma é um convite à descoberta da influência latina no vinho. Lá, jantares de vinhos estão disponíveis na adega e consistem de um menu de 5 vinhos, habilmente pareados pelo Sommelier Caviste Alexandre Rioux.
Além da descoberta de sabores que a adega oferece aos visitantes, o Sommelier Alexandre posta, semanalmente, uma nota na página do Maroma no Facebook, dando aos fãs uma recomendação de um bom vinho, de acordo com cada ocasião.
Degustações semanais também são promovidas pela adega. Técnicas e teorias, sempre oferecidas pelo Sommelier da casa, são dadas a quem participar.
Sobre a Orient-Express
A Orient-Express, assinatura que marca uma infindável coleção de experiências de viagem, surgiu primeiramente em 1883, com um dos passeios de trem mais celebrados de todo o mundo. Hoje, esse nome também abrange hotéis, cruzeiros e luxuosas aventuras de trem em 24 países pelos cinco continentes.
Suas atividades se iniciaram na divisão de lazer de uma empresa de leasing da marina internacional e transporte de passageiros. Mais tarde, foi incorporada como Orient-Express Hotels Ltd., uma empresa das Bermudas. A Orient-Express Hotels Ltd entrou para a Bolsa de Nova Iorque em agosto de 2000 e a matriz vendeu suas últimas participações em novembro de 2005.
A Orient-Express procura propriedades especiais, únicas e de luxo, evitando o uso de uma rede de marca. No lugar disso, promove a marca local e usa o nome Orient-Express como sinônimo de qualidade aos seus clientes e fornecedores ao redor do mundo. A ideia primordial é a de que viajantes exigentes procuram hotéis distintos e personalizados, ao invés de uma rede.
Atualmente, a coleção da Orient-Express é diversificada e abrange terra e mar, aventura e descontração, com forte presença nos mercados internacionais. A empresa é proprietária e co-acionista de 50 negócios no setor do turismo, sendo 41 hotéis, incluindo propriedades icônicas como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europe em São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson em CapeTown, Copacabana Palace no Rio de Janeiro, The Observatory Hotel em Sydney e Maroma Resort and Spa, na Riviera Maya do México. Seis trens turísticos incluem o lendário Venice Simplon-Orient-Express na Europa, o Eastern & Oriental Express no Sudeste da Ásia e o Royal Scotsman; e ainda um restaurante independente, em Nova Iorque, o famoso Club 21.