Howard Johnson Brasil firma acordo com grupo na Argentina e passa a fazer vendas integradas entre os dois paÃses
0
A operação aumentará em 20% o fluxo de hospedagem em cada país
A Ábaco Hotelaria e Serviços, empresa de consultoria e gestão de hotelaria focada em turismo de negócios, que desde 2003 é responsável pela administração e gestão da marca Howard Johnson no Brasil, quando a rede norte americana instalou sua primeira unidade no país, deu um passo além da fronteira.
A sua experiência com os Hotéis Associados – o grupo brasileiro também possui a Astron Hotéis que compreende hotéis próprios e mais 10 associados -, aliada a demanda pelo destino Argentina levou a Ábaco Hotelaria e Serviços a procurar pelos vizinhos e propor uma parceria entre os dois países na operação e integração de reservas nos hotéis da marca Howard Johnson. Segundo Marcos Vilas Bôas, diretor da Ábaco, o acordo firmado entre os dois países trará diversos benefícios e já se pode perceber os ganhos desta sinergia. Para Vilas Bôas Brasil e Argentina só tem a ganhar principalmente as empresas e seus executivos.
A HoJo Ar (abreviação de Howard Johnson) é a maior rede na Argentina com 24 unidades e mais quatro em construção instalada não só na capital portenha mas também no maior pólo automotivo do país, na região de Pacheco, província próxima a Buenos Aires. Visando oferecer mais e maiores vantagens em hospedagens para empresas a Ábaco Hotelaria a partir de 1 de julho passa a realizar vendas cruzadas oferecendo estadias também na Argentina.
Os benefícios desta integração são a realização de reservas diretamente em canais de atendimento no Brasil com confirmação on-line e no mesmo idioma e a certeza das melhores tarifas disponíveis entre outras vantagens.
Para os argentinos que vem a negócios ou turismo ao Brasil também podem contar com esta ação conjunta, já que o grupo brasileiro além da HoJo possui cerca de 15 hotéis Astron e Astron Associados localizados em regiões estratégicas como São Paulo, Sorocaba, Campinas, Araçatuba, Bauru, Avaré, Curitiba grandes centros de negócios e indústrias e também em pólos de indústrias automotivas: São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR).
A expectativa desta parceria é um aumento de 20% na receita da empresa brasileira que também estima um crescimento de 20% no fluxo de hóspedes na rede de hotéis dos dois países. E, os negócios devem crescer ainda mais, já que a marca norte americana já sinalizou a construção de mais duas unidades no estado de São Paulo com investimento inicial para esses novos empreendimentos em torno de R$ 40 milhões.