Restaurante Dona Can么, comida nordestina de raiz
Delícias da comida nordestina de raiz nas versões contemporâneas do chef Bruno Gallina.
O Restaurante Dona Canô, inaugurado em maio de 2019, trouxe para São Paulo os sabores e aromas da deliciosa comida de raiz do Nordeste, com acolhimento amoroso em ambientes decorados com artesanato bem brasileiro, onde tudo faz lembrar o jeito gostoso de receber do povo nordestino.
Localizado no bairro das Perdizes, o restaurante é comandado pelo chef Bruno “Canô”, como assim é carinhosamente chamado, que recebe os clientes explicando cada prato e ingrediente com simplicidade e simpatia. Apaixonado por gastronomia, o chef começou a cozinhar com sua avó italiana aos 14 anos e suas viagens ao Nordeste o inspiraram a fazer um cardápio que representasse um pouco da comida de cada lugar visitado, para divulgar a essência dessa cultura gastronômica.
Em sua cozinha trabalha com ingredientes naturais, preparados artesanalmente e defende a sustentabilidade e o não desperdício, utilizando 100% de todos os alimentos do cardápio. Bruno utiliza todos os ingredientes da culinária típica, mas sua versão contemporânea surpreende com pratos mais leves e combinações que surpreendem o paladar.
A exemplo, o Arroz Sertanejo ($ 90) - Arroz negro cozido no caldo da rabada, acompanhado de ragu da rabada e creme de queijo manteiga. Prato tradicional numa releitura única.
Entre as sugestões para a estação do inverno vale pedir os pratos autorais do chef, entre eles:
Ancho de sol no purê de queijos e rosti de cachaça – ($ 78,90) - Corte angus, artesanal, curado durante 3 dias, em cama de purê de macaxeira com queijo manteiga. “É tipo um aligot, só que não, rsrs”, brinca o chef.
Carne de Sol na Nata ($ 49,90) - Carne de sol, desfiada e refogada na nata fresca, com tuille de coentro e pesto de rúcula.
Porco de Sol na Nata – ($ 45,90) - Porco curado no sal e na rapadura, desfiado, refogado na nata fresca. Tuille de carvão ativado, pimenta rosa e pesto de rúcula.
Arroz cítrico de camarão com alho poró – ($ 74,90) - arroz arbóreo cozido no licor de cachaça, com camarão 10 x 20 e alho poró, finalizado com limão galego.
Para iniciar não deixe de pedir o Menu Degustação de Caldinhos típicos do Nordeste ($ 70):
Mocotó - Jerimum - Pinto (caldinho de macaxeira cozido com frango) e Macaxeira.
O chef tem sugestões especiais para o almoço e para o jantar e ainda vale conhecer o cardápio principal que tem muitas opções, inclusive vegetarianas e veganas, de entradas, pratos principais e sobremesas, entre elas o Bolinho de chuva com Brigadeiro de Rapadura e a diferente Lampião e Maria Bonita – Goiabada cremosa com queijo Gorgonzola e castanha de caju.
A casa sugere deliciosas cachaças, cervejas gourmet e drinks bem preparados com e sem álcool, com ingredientes da terrinha, como o Cactel – Cachaça, cupuaçu, tônica e hortelã.
????Dr Candido Espinheira, no. 643-Perdizes SP
Horários de funcionamento:
Dom-Qua: 09~16h – Só almoço.
Qui~Sab: 09~17h; 18~22h
Reservas - WhatsApp: (11) 94559-3978- Delivery e Takeaway
Aceita todos os cartões de crédito
Música ambiente, estacionamento próximo, acesso para deficientes físicos, pet friendly, mini brinquedoteca