×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Zilda Brandão
18/05/2022 às 22:24hs


 Será apresentado durante a APAS Show pela Eu. Delicius queijos oriundos da ilha de Chipre

 

Localizada no mar Mediterrâneo, a Ilha de Chipre é rica em tradições gastronômicas gregas e do Oriente Médio, especialmente na produção de vegetais e queijos. A Eu.Delicius, uma organização europeia que comercializa e divulga produtos agrícolas apresenta ao mercado brasileiro durante a APAS Show de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, o queijo Halloumi.

O queijo Halloumi é símbolo da cozinha cipriota há centenas de anos, é um queijo branco com texturas em camadas, sabor rico, salgado e fresco sendo uma excelente base para diversas receitas como sanduiches, aperitivos, saladas, pizzas e pratos exclusivos. O que diferencia o Halloumi dos outros queijos é sua resistência a altas temperaturas que permite que não derreta e mantenha sua textura.

 

 

 

 

É produzido com leite fresco da ovelha e de cabra locais (podendo ter ou não acréscimo de leite de vaca, animal que chegou à ilha no século passado). Esses animais são criados com alimentação à base da rica flora nativa da ilha, atribuindo ao leite propriedades organolépticas especiais.

O método moderno de preparação do queijo Halloumi segue a tradicional receita e técnica do passado, sendo produzido pela coalhada resultante da coagulação do leite com coalho. A diferença entre o queijo Halloumi fresco ou curado, está no fato de permanecer 40 dias em salmora e este procedimento lhe confere um sabor mais intenso. Fresco ou curado, o Halloumi tem sabor único, porque durante a sua produção é torrado em temperatura muito altas e fica com a textura, forma e cor típicas: semiduro e elástico, facilmente cortado em fatias.

A adição de hortelã-pimenta cipriota atribui ao queijo coesão, além de outras propriedades que lhe conferem autêntico sabor e sua capacidade de manter sua forma em diversas maneiras de servir: in natura, frito, grelhado ou assado fazem do Halloumi um dos queijos mais versáteis de se usar na gastronomia, sendo preferido entre os mais conceituados chefs do mundo inteiro.


Recomendamos para você:
Floripa Conecta recebe o Primeiro Encontro Brasileiro Cidade
Eleita a maior produtora de ostras do Brasil e detentora do selo de qualidade e diferenciação no cultivo, Florianópolis recebe através do Floripa Conecta, o Primeiro Encontro Brasileiro Cidades Criativas UNESCO e proporciona experiências gastronômicas aos




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário