Vila Chã e Le Foyer, o charme de Campos de Jordão à mesa
O glamour de Campos do Jordao pode ser vivenciado por vários de nossos sentidos, inclusive no paladar.
Destaque para dois restaurantes que tem como assinatura a excelência de qualidade e o charme jordanense.
O Restaurante Vila Chã, localizado no bairro de Capivari, traz no cardápio, que mais parece um livro de arte, receitas lusitanas com destaque para os pratos á base de bacalhau, que são servidos com largas e suculentas postas do peixe, regado sempre pelo mais puro azeite de oliva. Receitas com cordeiro, alheiras, leitão e sardinhas, além de delícias da doçaria portuguesa, também merecem ser degustadas.
A extensa carta de vinhos traz opções de todo o mundo, dando a casa vários prêmios. Os portugueses se destacam, com exemplares raros e de diversas regiões do nosso país irmão.
Chef Nelson Gonçalves Junior
No espaço aconchegante, mesas com tampos em ladrilhos, nos remete aos pequenos e tradicionais restaurantes lisboetas. No Vila Chã garçons de sorriso constante, recebem os “convidados” com vinho do Porto e grande amabilidade, sempre ao comando do Chef e proprietário Nelson Gonçalves Junior, que faz questão de valorizar as tradições de sua família.
O Le Foyer, é outra referência gastronômica da cidade, assinado com requinte e luxo únicos. Localizado dentro da Pousada Chateau La Vilette (une petite maison d’hôtes de luxe).
Os “fondues”, de carnes nobres, de queijo gruyère ou de chocolate belga, são opções quase obrigatórias. O “smoked texas beef ribs” é o prato em destaque esse ano da Boa Lembrança, prestigiada confraria de restaurantes, que faz o Le Foyer colecionar inúmeras referências.
O clima intimista do restaurante, com magnífico arranjo de flores central, velas à mesa, a iluminação indireta e o acolhimento do Maitre Waldeci, tornam o Le Foyer um local único.