×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Além de ser a estação mais perfumada do ano, a primavera traz uma beleza extra a todos os segmentos e a confeitaria está entre eles

Zilda Brandão
20/10/2018 às 11:54hs


bolos - Mara Cakes - Confeiteira - Confeitaria

A chegada da primavera traz as flores para os bolos de Mara Cakes
Além de ser a estação mais perfumada do ano, a primavera traz uma beleza extra a todos os segmentos e a confeitaria está entre eles

Confeitaria artística renomada, _Mara Cakes_ nos presenteia com seus bolos florais, feitos com técnicas modernas e de fácil execução, que trouxe de sua especialização na Europa. Em seus cursos, Mara ensina tudo o que aprendeu, de forma prática e com conteúdo rico em detalhes, para que seus alunos possam reproduzir o que aprenderam, em coberturas como Chantininho, Buttercream e Chocolate.

Além de dar mais vida aos bolos, esta tendência chegou com força total e não nos deixará tão cedo. Os bolos com flores de açúcar fazem parte dos costumes árabes, muito utilizadas em toda a Europa. Dão um show de delicadeza e beleza, pois são cheias de detalhes e se parecem muito com as de verdade, porém, com uma grande vantagem: são comestíveis.

bolos - Mara Cakes - Confeiteira - Confeitaria

Entre os temas utilizados com mais frequência estão lavanda, jasmim e rosa, acompanhados de outros ingredientes igualmente deliciosos e com detalhes charmosos que remetem à estação e fazem dos bolos, verdadeiras obras de arte. Mesmo em bolos de casamento simples, uma pequena flor faz toda a diferença.

O Naked Cake também aparece entre as técnicas que utilizam as flores. Além de frutas da época, quando o casamento é mais rústico, juntamente com os bolos espatulados, com detalhes dourados e pinturas exclusivas. Seja qual for a técnica, o objetivo final é incrementar o bolo de uma maneira diferente, original, que atraia os olhares e o paladar dos convidados. E mais uma dica que pode incrementar ainda mais a decoração da festa, combinando as flores do bolo com o buquê da noiva.

bolos - Mara Cakes - Confeiteira - Confeitaria

Para quem prefere flores naturais, os bolos fakes (The King Fakes) são os mais indicados, pois as flores podem contaminar o bolo. A escolha do tipo de flor e as cores vão de acordo com a decoração do casamento, de forma sutil e elegante, sem a necessidade de serem flores iguais às da festa. Bom senso e harmonia são primordiais, para um resultado positivo, charmoso e de sucesso.

Confira uma receita de cobertura do Livro "Simplesmente Mara - Deixando a vida mais doce" para finalizar e se apaixonar.

bolos - Mara Cakes - Confeiteira - Confeitaria bolos - Mara Cakes - Confeiteira - Confeitaria
(Creme e pasta)

Ingredientes:

500g - de feijão branco

200g - de açúcar refinado

15g - de farinha de trigo

20g - de farinha de arroz

20g - de amido de milho

6g - de óleo de soja

20g - de glucose

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho no mínimo por 6 horas. Em seguida, leve para cozinhar até que fique bem macio. Bata o feijão com a casca com um pouquinho de água em um processador ou liquidificador. Em seguida, passe toda a massa do feijão batido por uma peneira bem fina para que não fique nada de pedaços, somente um creme bem homogêneo. Acrescente o açúcar ao creme de feijão, leve ao fogo baixo e mexa sem parar, o tempo suficiente para conseguir um doce de feijão sequinho soltando do fundo da panela. Para ponto de bico está pronto!

Para fazer a pasta de flores. Siga os próximos passos: Separe 165g de doce de feijão e acrescente: no doce ainda quente, adicione a glucose e o óleo. Misture bem até ficar uma massa bem homogênea. Em seguida, aos poucos acrescente a farinha de trigo, a farinha de arroz e o amido de milho. Sempre mexendo muito bem com uma espátula para não formar grumos. Faça pequenas porções (bolas) e envolva no papel manteiga. Prepare uma panela com agua quente e leve a massa para cozinhar no vapor durante 15 minutos após fervura. Retire as bolinhas, sob para deixa-las homogêneas novamente. Envolva a massa pronta no filme plástico e leve à geladeira ou freezer para armazenar. Está pronta a pasta! Pode dobrar a receita!

Fonte: Assessoria de Imprensa





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário