Saint-Martin tem seis dos 50 melhores restaurantes do Caribe
Chegou! A aguardada lista dos « 50 melhores restaurantes do Caribe - 2015 », do Caribbean Journal foi oficialmente anunciada no último dia 18 de novembro. Para entrar nesta lista, « é necessário combinar três constantes que tornam uma refeição algo extrao
Seis dos 50 melhores restaurantes do Caribe de 2015 estão na parte francesa de Saint-Martin
Chegou! A aguardada lista dos « 50 melhores restaurantes do Caribe - 2015 », do Caribbean Journal foi oficialmente anunciada no último dia 18 de novembro.
Para entrar nesta lista, « é necessário combinar três constantes que tornam uma refeição algo extraordinário: a comida, o serviço e o ambiente », de acordo com o Caribbean Journal. Com mais de 500 restaurantes na ilha, St. Martin é conhecida por sua diversidade culinária, assim, não é exatamente uma surpresa que seis dos 50 restaurantes estejam bem do lado francês da ilha.
A Secretaria de Turismo de Saint-Martin parabeniza os seis estabelecimentos que estão nas seguintes posições:
#2 Le Pressoir
32 Boulevard de Grand Case | Grand Case
www.lepressoir-sxm.com
#5 Le Soleil
60 Boulevard de Grand Case | Grand Case
www.restaurant-le-soleil.com
#17 Le Tastevin
86 Boulevard de Grand Case | Grand Case
www.letastevin-restaurant.com
Pesquise hotéis no Boulevard de Grand Case
#28 Le Ti Coin Créole
2, rue des Mezzanille Blv. | Grand Case
www.facebook.com/LeTiCoinCreole
#29 Le Tropicana
La Marina Port Royale | Marigot
#33 La Petite Auberge des Îles
La Marina Port Royale | Marigot
Saint-Martin
Localizada a 250 quilômetros ao norte do arquipélago de Guadalupe e a 240 quilômetros a leste de Porto Rico, encontra-se Saint-Martin. A ilha de águas cristalinas e areais brancas é um verdadeiro pedacinho do paraíso com suas 37 praias de beleza deslumbrante e seus mais de 500 restaurantes. Entre eles encontram-se o Le Pressoir e o Le Taste Vin, referências da gastronomia mundial que ajudaram a dar ao balneário o título de capital gastronômica do Caribe. Os atrativos da ilha incluem, ainda, inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com mercadorias que saem a preços para lá de especiais, pois a ilha é isenta de impostos desde os anos 1960.
Ao norte fica a parte francesa, cuja capital é Marigot e onde bistrôs e hotéis-butiques dominam a paisagem. O idioma local oficial é o francês e a moeda o euro, mas a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar. Na Marina Royale, bem no centro da capital, a sensação é de se estar na Riviera Francesa, com barcos de luxo atracados, cafés e creperias com mesinhas na calçada.
Fonte: Assessoria de Imprensa