6º Campeonato de Coquetelaria Grey Goose Vive La Révolution 2014 - Tofiq House, Jardim Europa
São Paulo recebe a final da 6ª edição do campeonato de coquetelaria Grey Goose Vive La Révolution 2014. A disputa será na próxima segunda-f
São Paulo recebe a final da 6ª edição do campeonato de coquetelaria Grey Goose Vive La Révolution 2014. A disputa será na próxima segunda-feira, 03/11, às 14h, na Tofiq House, no Jardim Europa, e contará com a presença de 11 bartenders de vários estados do Brasil. São Paulo será representado pelos bartenders Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, que conquistou o prêmio ao servir o drinqueImaginação, Gisele Aguiar, do Tony Roma’s. Kennedy, Caio Bonneau Pereira, do Los Ticos Culinária Mexicana e Silas Rocha, do Bar Noh.
Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, é bicampeão da etapa SP e será um dos representantes paulistas na final do campeonato de coquetelaria
O Grey Goose Vive La Révolutionreuniu durante a fase de treinamentos mais de 350 bartenders de todo Brasil que participaram de encontros com o embaixador da marca e mixologista Tony Harion e disputaram as etapas regionais. Atualmente, o GREY GOOSE Vive La Révolution é o maior campeonato de coquetelaria aberto em número de participantes no Brasil e tem inspirado a criação de outras disputas com o mesmo formato. Nas últimas edições têm reunido os mais influentes bartenders do Brasil e estimulado a valorização e reconhecimento desses profissionais.
Neste ano os finalistas também participarão de um desafio surpresa no mesmo dia e local. Faltando apenas 3 dias da final os competidores vão saber do que se trata e terão que preparar para um júri técnico uma caipiroska gourmet. Os critérios de avaliação serão: método de preparo, facilidade de reprodução, ingredientes, equilíbrio, sabor e textura. A melhor caipiroska gourmet garante ao vencedor um prêmio de R$ 4 mil e o título de Melhor Caipiroska do Brasil.
Já o campeão do Vive La Révolution tradicionalleva para casa um prêmio de R$ 6 mil, além de uma viagem à França para o programa "Le Voyage" da GREY GOOSE, onde o vencedor irá conhecer Le Logis GREY GOOSE, a casa da vodca super premium na região de Cognac.
O tema da competição é Fly Beyond e o objetivo é inspirar os competidores a desafiar as expectativas para alcançar o extraordinário, aprofundando a pesquisa, a experimentação de novos ingredientes e o uso de novas técnicas. A proposta é estimular a criação de coquetéis conceitualmente fortes, carregados de história e sabor, como diversos pratos da gastronomia.
Nesse momento os bartenders apresentarão as mais avançadas técnicas de coquetelaria e mixologia para o júri técnico composto por Tony Harion, embaixador da Grey Goose no Brasil, Alex Mesquita (Paris Bar – RJ *eleito o melhor bartender do RJ em 2013 e 2014), Marco de la Roche (Mixology News/Casa Café/Mentes Brilhantes - SP), Igor Bispo (Tiger/Lagundri - Curitiba) e Jessica Sanchez (Ganhadora da última edição - RJ).
Conheça o drinque Imaginação:
15 ml de Licor de Primavera
30 ml de Cordial de GrapeFruit sem álcool
30 ml de Chá de Tantra
15 ml de Martini Bitter
50 ml de Grey Goose La Poire
1 lance de Bitter de Ameixa
30 ml de Vapor de erva