Rede de franquias, Yakisoba Factory, oferece Yakisoba Gourmet e conquista brasileiros pelo estômago
O tradicional prato oriental já está amplamente difundido no Brasil, mas, pela primeira vez, um restaurante se dedica a preparar versões gourmet da massa.
O tradicional prato oriental já está amplamente difundido no Brasil, mas, pela primeira vez, um restaurante se dedica a preparar versões gourmet da massa. As receitas da rede Yakisoba Factory foram desenvolvidas pelo Chef Kiko, formado pela tradicional escola francesa Le Cordon Bleu e são base para um negócio que tem sido sucesso em diferentes cidades brasileiras
Dentre tantas culturas orientais, a mais influente no Brasil é a gastronômica. A comida chinesa e japonesa ficou tão popular que, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel), a cidade tem 600 restaurantes de comida oriental, contra 500 churrascarias.
Diante de tanta concorrência é preciso ter um diferencial importante para atrair o consumidor. Pensando nisto, o chef Kiko Hwang, dono da marca Yakisoba Factory, encontrou um modo particular de servir diferentes tipos de yakisoba. Para ganhar o cliente pelo estômago, ele uniu a cultura oriental com a culinária gourmet – oferecendo receitas em que o macarrão é crocante por fora e tenro no centro, tudo envolvido com molhos e ingredientes especiais e com a praticidade e rapidez de um fast-food.
O Yakisoba Factory conta ainda com um cardápio bem diversificado, sendo que os clientes encontram opções que variam da versão clássica, com carne e frango, até o sofisticado Scampi Soba, com camarões empanados ao molho cremoso de limão. Para o chef da rede, as alternativas variadas são importantes para agradar a todos os paladares e não perder clientes por falta de opção.
Mas não é somente pelo estômago que o restaurante conquista o cliente. O atendimento, a cozinha aparente que permite aos clientes acompanharem o passo a passo da produção do seu prato e a rapidez na entrega do pedido são detalhes que fazem total diferença na fidelização da clientela e sucesso do negócio.