Gastronomia no AmaPrima, o novo navio da AmaWaterways que começa a navegar no inÃcio de 2013
0
Programa Mesa do Chef no AmaPrima, o novo navio da AmaWaterways, que começa a navegar no início de 2013
Para gourmets e gourmands: Cruzeiros feitos sob medida para os amantes da boa gastronomia e dos bons vinhos surgem como a opção certa para férias onde o destino é importante mas o fundamental é a experiência do paladar
Uma refeição gourmet para apenas doze pessoas, com harmonização de vinhos é a proposta do programa Mesa do Chef no AmaPrima, o novo navio da AmaWaterways, que começa a navegar no início de 2013. Este navio de luxo, assim como os demais da empresa, tem selo Chaine de Rôtisseurs na sua gastronomia que procura sempre privilegiar os sabores dos lugares por onde está navegando a fim de completar a vivência cultural da viagem. A mesma AmaWaterways está laçando agora a nova série de cruzeiros temáticos ‘in Celebration of Wine” que navega pelas regiões vinícolas da Europa ao longo o Ródano, Reno, Mosela e Danúbio, além do Douro, pátria do vinho do Porto. Nessas viagens, além da visita às vinícolas e adegas, com degustações, há sempre palestras a bordo, dadas por especialistas.
Experiência sensorial
Imagine receber um grupo de amigos numa sala sofisticadamente decorada com carpete vermelho Ferrari, cadeiras brancas e paredes ônix, sous plats de prata, candelabro de cristal tendo ao centro uma mesa para apenas oito privilegiados amantes da boa comida. É possível, inclusive decidir o cardápio tendo com base ingredientes igualmente sofisticados como o Kobe beef, lagostas da Bretanha, foie gras, trufas e caviar servido sobre uma concha de madrepérola. Assim é o Privée restaurante para apenas oito privilegiados amantes da boa comida. O endereço? “Marina” e “Riviera” navios da Oceania Cruises, onde gastronomia é sinônimo de sofisticação. Todo esse privilégio por US$ 1000, pela reserva do espaço, possível algumas noites durante o cruzeiro. Já para os amantes de vinhos especiais, o La Reserve by Wine Spectator é a opção, com degustação de vinhos super especiais selecionados pela equipe da revista Wine Spectator.
Bancando o chef
E, para quem, além de comer, quiser botar a mão na massa, o Bon Appétit Culinary Center oferece aulas diárias de gastronomia tanto no “Marina” como no “Riviera”. As aulas abordam temas variados e os alunos aprendem desde como usar corretamente a faca até como escolher os ingredientes e preparando os pratos que depois serão degustados por eles mesmos. Também como parte dessas aulas, quem quiser poderá acompanhar a professora-chef aos mercados locais, quando em terra, para escolher temperos e ingredientes frescos.
Destreza nas facas
Com habilidade fora do comum o chef oriental prepara, para oito convidados sentados ao seu redor, um completo teppanyaki, como nos melhores restaurantes japoneses de São Francisco ou Nova York. O jantar que se prolonga por mais de duas horas oferece um ritual pouco comum ao viajante de um cruzeiro tradicional. Este é um dos três restaurantes orientais a bordo do Norwegian Epic ( os outros: Noodle Bar e o Wasabi) que, no total, oferece vinte opções gastronômicas a seus passageiros. Nada de sentar toda noite na mesma mesa, no mesmo restaurante, com as mesmas pessoas e na mesma hora. No Epic cada um escolhe onde vai comer e com quem. As opções são as mais variadas: do clássico francês ao italiano moderno passando pela churrascaria brasileira Moderno, como os nossos rodízios: picanha no espeto, pão de queijo e caipirinha. E quem estiver a fim de vivenciar um pub no melhor estilo irlandês também pode.