Cunha realiza 2º Festival do Cordeiro Serrano durante todo o mês de agosto
0
Gastronomia pé de serra
Pratos inusitados, degustação de queijos e iogurte, além de visitas à Oficinas de Lã e criadouros fazem parte da agenda de atrações, que conta ainda com paisagens e clima de montanha
Até 31 de agosto, acontece o 2º Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano em Cunha, a 220 km da capital paulista e a 45 km das cidades de Guaratinguetá (SP) e Paraty (RJ). Restaurantes e pousadas da cidade oferecem pratos inusitados à base da iguaria, servidos no clima aconchegante de serra. A programação ainda destaca visita à Oficina de Lã e a criadouros do animal aos finais de semana.
Sob a batuta de vários chefs de cozinha da cidade, a criatividade deu origem a pratos inusitados, inspirados na gastronomia de várias nacionalidades. De entrada, Harina (sopa árabe composta por cordeiro, lentilha e ervas típicas), servida no Restaurante Drão, ao lado de Charutos de Cordeiro (tradicional charutinho árabe à base de repolho, recheado com arroz temperado e cordeiro). , Já no francês Le Provence, o cordeiro é apresentado sob Crosta de Demi Glacê de mel e especiarias, servido com torta de batatas e queijo gruyére. Aos amantes de massa, a sugestão do Villa Favorita é o Ravióli recheado de cordeiro com opção de três molhos: manteiga e ervas, ao sugo ou funghi porcini. Na Cantina Capuchinho o Cordeiro à Romana usa o vinho branco para dar o toque final. Para acompanhar, ervilhas ou brócolis com purê de batata. No Quebra-Cangalha, a carne ganhou variações, como Lingüiça Grelhada, Blanquette com Talharine, Costeletas com Polenta Mole e Lombo com Purê de Mandioquinha. Para quem busca apreciar refogado, assado ou na chapa, a dica é a Toca do Peixe. Para aqueles que desejam combinar requinte com toque caipira, o Sabores da Roça apresenta seu Cordeiro Tropeiro. No Hotel Fazenda São Francisco, ervas, batata salsa, geléia caseira de hortelã combinam com o sabor do cordeiro assado em fogão à lenha.
Serviço:
Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano
Data: até 31 de agosto
Local: Estância Climática de Cunha
* – Secretaria de Turismo e & Marketing
Assessoria de Imprensa da Cidade de Cunha