GASTRONOMIA
Mais de 6 mil prestigiam a evento que comemora a gastronomia sul-mato-grossense
24/10/2017 às 16:22



Mais de 6 mil prestigiam a evento que comemora a gastronomia sul-mato-grossense

Nos três dias de evento da Comitiva dos Chefs, evento que apresentou releituras de pratos regionais sul-mato-grossenses, mais de seis mil pessoas prestigiaram a ação que reuniu 31 chefs e sommeliers, em uma programação de aulas show, apresentações culturais e de inovações nos pratos tradicionalmente consumidos no Estado. Mais de 15 barracas comercializaram pratos e drinks a preços populares nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no último fim de semana.

O Chef Paulo Machado, referência na gastronomia local, preparou arroz com linguiça, um prato relativamente simples, mas carregado de história. "Esse prato tem uma pegada tradicional, quando não existia geladeira, essa linguiça era feita no mesmo modo de hoje, só que ficava secando ao sol, uma linguiça desidratada, seca", relata o chef ao retratar o quão era providencial os produtos desidratados, assim como a carne seca, que eram levados pelas comitivas em dias de viagens e trabalho.

Outro prato referência regional que recebeu releituras no evento foi o macarrão de comitiva. Além do tradicional pantaneiro, já conhecido pelos sul-mato-grossenses, quem visitou a feira pôde experimentar a receita, com uma pegada italiana. "São mais de mil anos de história este macarrão carritiero. Na região de Cecília, na Itália, os trabalhadores precisavam de algo rápido e prático, com os ingredientes que estavam à mão. História bem semelhante a do nossa tradicional macarrão de comitiva, com algumas diferenças no modo de preparo", afirma o chef italiano Francesco Luigi.


Foto: Elis Regina Nogueira

Para os idealizadores da Comitiva dos Chefs, Dedê Cesco e Marcílio Galeano, a projeto foi um sucesso. "Recebemos mais de seis mil pessoas em três dias de evento. Todos puderam experimentar os mais diferentes pratos e sabores, e ainda aprender novidades sobre nossa culinária local", destaca a chef Dedê. "Já estamos pensando na próxima edição. O evento se tornará tradicional, para que Mato Grosso do Sul seja lembrado também pelos sabores", pontua Galeano, que confirma a edição de 2018.


Foto: Elis Regina Nogueira

O evento organizado pela Company Eventos, contou com o patrocínio do Sebrae MS e apoio do Comper, MS Gás, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande e Governo do Estado de MS.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35029



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz