GASTRONOMIA
Comitiva dos Chefs - Maior feira gastronômica de MS terá entrada gratuita, shows e pratos exóticos
17/10/2017 às 12:00



 

Maior feira gastronômica de MS terá entrada gratuita, shows e pratos exóticos

A capital de Mato Grosso do Sul reunirá nos altos da Avenida Afonso Pena, na cidade do Natal, mais de 30 chefs de cozinha, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. A Comitiva dos Chefs servirá à população releituras de pratos típicos da região, e outros que levarão ingredientes exóticos na composição. Com entrada gratuita para toda comunidade, o evento contará com apresentações culturais e shows musicais, além de aulas para quem pretende aprender novas técnicas e pratos, como arroz com linguiça seca, jacaré, macarrão de comitiva, entre outros.

O evento será aberto ao público na sexta-feira (20), a partir das 17h, e nos dias 21 e 22 de outubro, a programação se estenderá entre 12h e 20h30. “A proposta é apresentarmos uma feira gastronômica a fim de incentivar e difundir a boa gastronomia e reforçar que a culinária regional e o uso de ingredientes exóticos, como insetos comestíveis, podem ser muito mais do que hoje é conhecida por sua população, trazendo em seu bojo, não só a diversidade de ingredientes que a nossa terra proporciona, como também oferecer experiências inovadoras em consumo alimentar”, explica a Chef Dedê Cesco, uma das idealizadoras do evento.

Além dos insetos comestíveis, estão presentes nos pratos ingredientes como o cumbaru, guavira, bocaiuva, jiripoca, carne de sol, cachaça regional, jacaré. E no cardápio estarão pratos como o coulibiac pantaneiro, capeletti de bocaiuva, mil folhas com merengue de quentão de cachaça regional e sorvete artesanal de cumbaru com pétalas de girassol vermelho, biscoito de bocaiuva, biscoito de guavira, caribéu de cerveja de cumbaru, e outras dezenas de pratos.


Fideuá Caipira Catalão, prato dos chefs Paulo e Lucas Caslu

"Hoje a gastronomia do Estado é composta por mistura de várias contribuições das muitas migrações e imigrações ocorridas, mas a maior parte dela são pratos que o Estado apropriou como seu, e não algo desenvolvido especificamente para compor a história gastronômica, que traga consigo a diversidade de ingredientes que a nossa terra proporciona, além de experiências exóticas em consumo alimentar. Apresentaremos tudo isso, com algumas pitadas inusitadas”, pontua o também realizador do evento, Chef Marcílio Galeano.

https://www.facebook.com/comitivadoschefs/

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34410



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz