GASTRONOMIA
Vinho de Primavera: ousado e jovial, Habla la Tierra traz aromas de flor de camomila e figueira
Por Zilda Brandão - 12/09/2017 às 14:03



Vinho de Primavera: ousado e jovial, Habla la Tierra traz aromas de flor de camomila e figueira

Para dar as boas-vindas e brindar a Primavera, que começa no dia 22 de setembro, a importadora Mundovino selecionou um dos rótulos mais envolventes de seu portfólio, que é composto pelos vinhos mais representativos da recente revolução vinícola da Espanha.

A dica da marca é o cativante e potente Habla la Tierra. Considerado o ‘fruto’ mais jovem da Bodegas Habla (4 meses de maturação), o vinho  é elaborado a partir das uvas Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Syrah e Malbec, cultivadas em vinhedos da região de Trujillo, com denominação Vinos de la Tierra de Extremadura.

Cheio de frescor e elegância, característicos dos tintos provenientes da região, o rótulo de tons granada e cereja intenso foi premiado na categoria Best Buy/vinhos espanhóis pela prestigiada revista norte-americana Wine & Spirits.Com aromas ousados que remetem a flor de camomila, figo e flor da figueira, o tinto Habla la Tierra harmoniza perfeitamente com carnes suínas e de cordeiro, queijo de ovelha, massas e risotos com molhos elaborados. No paladar tem notas de frutas e acidez sutil, além de estrutura fina e elegante.



Dedicada à produção de rótulos poéticos, que refletem o espírito ancestral das terras contornadas pelos prados próximos a Portugal, a Bodegas Habla teve origem na região da Extremadura, no final dos anos 90, onde suas plantações encontraram omicroclima ideal para alcançar a expressividade singular de cada uma das variedades ali cultivadas.

O nome da vinícola foi inspirado na história que narra a criação da estátua de Moisés, mais perfeita obra do escultorMichelangelo. Segundo a lenda, o artista ficou tão maravilhado com a perfeição de seu trabalho, que ao terminar de esculpi-la teria batido o martelo sobre o joelho da escultura e exclamado “Por que não falas?”, sentindo que a única coisa que faltava extrair daquele mármore esculpido tão impecavelmente era a vida. A marca do martelo pode ser contemplada até hoje na obra que adorna o túmulo do papa Júlio II, na Basílica de San Pietro in Vincoli, em Roma.

'Habla' é uma homenagem ao gênio renascentista Michelangelo e seu espírito de contínua perfeição.

Compre o Habla de la Tierra e outros rótulos da Bodegas Habla na Loja online (www.mundovinobrasil.com/shop

Mundovino Brasil 
Importadora reconhecida internacionalmente, a Mundovino tem como compromisso trazer ao seu público os vinhos de maior representatividade do mundo todo, com a colaboração de profissionais da nova geração, que estão constantemente engajados na criação de produtos inovadores para os apreciadores do vinho. Em sua chegada ao mercado brasileiro, a importadora lança os projetos inusitados The Wine Gurus, que faz releituras contemporâneas de vinhos representativos da Espanha elaborados com uvas autóctones de cada região, e os poéticos e minimalistas vinhos da Bodegas Habla da Estremadura.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34102



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz