GASTRONOMIA
Aconteceu a Degustação de Vinhos Gregos com sommelier Alexandre Cremonini Furniel
Por Zilda Brandão - 20/06/2017 às 20:43



Aconteceu a Degustação de Vinhos Gregos com sommelier Alexandre Cremonini Furniel

O sommelier Alexandre Cremonini Furniel foi convidado para apresentar a famosa e tradicional marca de vinhos do Norte da Grécia, Vaeni Naoussa, uma cooperativa que reúne cerca de 330 produtores da região em noite da degustação e harmonização que aconteceu no dia 8 de junho, na Forneria Babbili, em São Paulo, e contou com a presença do diretor da vinícola Katis Efstratios.

O objetivo deste encontro foi introduzir umas das mais tradicionais cooperativas de vinícolas da região da Macedônia, a Naoussa formada por montanhas e colinas de um verde brilhante possui diversos graus de encostas, riachos e cachoeiras o que propicia na produção do melhor vinho do país com certificação OPAP (vinho Denominação de Origem). A uva local é a xinomavro e os tintos elaborados a partir desta variedade de uva são considerados alguns dos melhores vinhos produzidos na Grécia e a Vaenia Naoussa produz os melhores e de altíssima qualidade há 20 anos.

A xinomavro, conhecida como "preto ácido" se caracteriza por estruturar os vinhos que são conhecidos pelo seu excelente potencial de envelhecimento e rico em taninos e proporciona aromas e sabores de especiarias e frutas vermelhas e negras.

Abaixo os rótulos que foram degustados


Damaskinos – da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia. É um vinho feito com 100% de uva xinomavro, típica da região norte e conhecida pela seu excelente potencial de envelhecimento. Possui cor vermelho profundo e aromas de frutas secas, canela e nota de madeira é um vinho robusto, corpo rico, estruturado e taninos suaves


Naoussa Simple – da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia. É um do mais clássicos vinhos tintos grego. Produzido com 100% de uva xinomavro possui cor vermelho brilhante com fermentação malo-láctica e seu envelhecimento acontece em condições controladas de temperatura e umidade. Aroma predominantes de madeira barril, notas de pimenta branca e cominho. Possui boa acidez, taninos firmes e persistente de frutas vermelhas e especiarias.


Naoussa Grande Reserve - da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia. É um do mais clássicos vinhos tintos grego. Produzido com 100% de uva xinomavro sua cor é marrom alaranjado com aroma típico da nobre variedade da cepa Xinomavro.É um vinho equilibrado com impressão de veludo e sabor redondo, um vinho robusto caracterizado pela abundância de taninos maduros.


Dogmatikos White – É o único vinho ao estilo Blanc Du Noir e o nome foi escolhido com um dogma e de caráter indiscutível. È da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia e produzido com a uvas 100% xinomavro é branco e seco sua cor é atraente pelo amarelo palha, vinho encorpado possui ricos aromas de frutas tropicais verdes, maçã e

Os vinhos tem a assinatura dos enólogos Nikolaos Bersos e Anastou Tomas.

Fonte: Assessoria de Imprensa 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34449



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz