Saxofone de bronze é destaque na Expomusic
Handicraft, da Ébano, é o primeiro modelo no Brasil a utilizar o material de sinos, gongos e pratos para encorpar a sonoridade do instrumento de sopro. Apresentado pela Ébano na Expomusic, de 21 a 25 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, o saxofone Handi
Saxofone de bronze é destaque na Expomusic
Handicraft, da Ébano, é o primeiro modelo no Brasil a utilizar o material de sinos, gongos e pratos para encorpar a sonoridade do instrumento de sopro
Corpinho robusto de bronze e a malemolência brasileira nos ajustes.
Apresentado pela Ébano na Expomusic, de 21 a 25 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, o saxofone Handicraft é uma opção para músicos que buscam um instrumento com rica sonoridade, afinação impecável e preço bem mais acessível que os similares considerados “top” de linha entre profissionais e amadores.
Foto: Divulgação
Os saxofones Ébano Handicraft são feitos pela Green Hill, a mais célebre fabricante mundial de instrumentos e partes para consagradas marcas de saxofone.
No Brasil, os instrumentos são montados e ajustados um a um por João Cuca, músico e restaurador que há mais de três décadas comanda a Ébano, e estará no estande da Free Sax durante a Expomusic para mostrar um pouco de seu ofício.
"Escolhemos trabalhar com o bronze por ser o metal usado na fabricação de sinos, gongos e pratos. O bronze possui um timbre único, e é muito mais sonoro", esclarece João Cuca. "O resultado é um instrumento profissional anatômico, mais encorpado e levemente mais pesado, que chega ao consumidor a um preço altamente competitivo", completo.
O modelo Handicraft alto pode ser adquirido a partir de R$ 6.500 (modelos importados similares podem custar duas ou três vezes mais). A expectativa da Ébano é vender em torno de 50 unidades em um ano.