Das terras brasileiras de Caicó para Macau na China
Cachaça orgânica Samanaú participará da 24ª edição de feira internacional de 17 a 19 de outubro na China
Na próxima semana, de 17 a 19 de outubro, a Cachaça Samanaú apresentará seus rótulos na 24ª edição da Feira Internacional de Macau - (MIF PLPEX19), na China, no pavilhão de países da língua portuguesa. Os visitantes poderão conferir as variedades da cachaça orgânica que vem conquistando apreciadores e especialistas pelo mundo, tendo conquistado medalha de ouro nos mais importantes concursos da Europa e do Brasil, e o sexto melhor destilado no mundo segundo a revista norte-americana Tastings, que é especializada em degustação de bebidas alcoólicas.
Samanaú é produzida no Rio Grande do Norte e entre os rótulos do portfólio, na China serão apresentadas as versões: Prata, um destilado de mosto fermentado do caldo de cana de açúcar; Envelhecida, armazenada em barril de carvalho; e Ouro, amaciada em barril de louro-canela.
"Para nós, participar da feira internacional de Macau é uma nova porta que se abre para o setor brasileiro de destilados, principalmente à Samanaú, que estará representando uma bebida genuinamente brasileira em uma das maiores potências de negócios do mundo que é o mercado chinês", comenta Pedro Melo Jr, CEO da Brascase Brasil, representante comercial e distribuidora da marca no Brasil e no exterior.
A MIF - Feira Internacional de Macau - é organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) e, na sua 24ª edição, é um dos mais relevantes eventos mundiais que acontece na China. Lá, a Samanaú estará com os diretores da área internacional para a marca, Joaquim Sá Filho e Eduardo Abreu.
O alambique Samanaú fica na cidade de Caicó, encravada no Sertão do Seridó, a 280 quilômetros da capital do Estado do Rio Grande do Norte. E foi em 1994, com a construção da Barragem Passagem das Traíras, que houve o incremento do cultivo da cana de açúcar com ideia de transformá-la em cachaça. Em 2004, Vidalvo Dadá Costa foi pioneiro na instalação de um alambique artesanal onde produz no Sítio Samanaú.
Já a Brascase Brasil atua no mercado brasileiro e internacional desde 1987, especializada na prestação de serviços de consultoria, assessoria cambial, comércio exterior, importação e exportação. Possui escritório em São Paulo e em Lisboa, em Portugal.
Cachaça Samanaú no MIF PLPEX19
Local: The Venetian Macao Resort Hotel - Macau, CHINA
Data: 17 a 19 de outubro
Mais informações: ccilc.pt/eventos/feira-internacional-de-macau-mif-plpex19