Obrigado estreia campanha #DigaObrigado
Ativação em parques de capitais brasileiras, música-tema exclusiva nas redes sociais e promoção no ponto de venda fazem parte da ação para estimular o sentimento de gratidão
Ativação em parques de capitais brasileiras, música-tema exclusiva nas redes sociais e promoção no ponto de venda fazem parte da ação para estimular o sentimento de gratidão
Nessa sexta-feira, 11 de janeiro, a Obrigado, empresa baiana de água e produtos à base de coco, apresentará nas redes sociais sua nova campanha #DigaObrigado, que tem como foco engajar as pessoas para a prática da gratidão, além de reforçar seu posicionamento “Agradecer é da nossa natureza” - que foi lançado há dois meses com a assinatura da Live Team e participação do ator Vladimir Brichta. A escolha da data para o início da ação é estratégica: nessa data, é comemorado oDia Internacional do Obrigado.
Vladimir Brichta - ator
A campanha contará com uma série de ações on e offline, que serão desenvolvidas nos próximos meses. Nas redes sociais, a música exclusiva “Agradecer é da nossa natureza”, escrita por Marco Stiepcich e Thomas Roth, originalmente na voz de Graça Cunha, ganhará 2 novas versões com estilos variados como reggae, rock, rap e indie latina, apresentadas pelas bandas independentes e de grande relevância e engajamento no digital: Supercombo com Gabriel Elias e Francisco El Hombre com Pedro Qualy (Haikass).
Já o ator Vladimir Brichta retornará para apresentar histórias reais, contadas por colaboradores que estão ligados à marca Obrigado. Os vídeos, que serão divulgados no Instagram @ObrigadoNaturalsemanalmente, retratam os motivos pelos quais os participantes são gratos. “O depoimento dos nossos colaboradores vai ao encontro da nossa cultura e nossas práticas em relação ao cuidado com as pessoas e com o meio ambiente”, afirma Roberto Lessa, CEO da Obrigado.
Para convidar o público para a prática do agradecimento e se aproximar cada vez mais dos consumidores, a partir de fevereiro, bancos verdes serão instalados por diversos parques em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O objeto não foi escolhido aleatoriamente: o banco já é considerado um ícone na fábrica da companhia, onde os funcionários falam sobre os momentos marcantes da vida, por isso, ganhou o título de palco da gratidão. “Idealizamos o objeto como um espaço de acolhimento e de gratidão. Por isso, investimos em um cenário “instagramavel”, que chame a atenção e estimule as pessoas para participarem da iniciativa usando a #DigaObrigado”, explica Rodnei Guariza, gerente de marketing da Obrigado.
Palco da Gratidão
Gratidão para os consumidores: A campanha ainda contará com uma ação promocional que tem como foco espalhar a gratidão pelo Brasil e dará diversos brindes para os consumidores, além de sorteios de viagens para destinos nacionais, como Bahia, Amazonas, Jericoacoara, Pantanal e Florianópolis.
Na compra de qualquer produto Obrigado, o consumidor poderá ganhar, na hora da compra, até R$200,00 em bônus de crédito para o celular e, para agradecer um amigo especial, terá a chance de concorrer a uma viagem com mais 2 acompanhantes pelo Brasil.
"Para nós, a gratidão é a maneira mais pura de se relacionar com o mundo. O agradecimento é genuíno e nos permite atingir nossa missão de plantar o bem, com respeito, colher sorrisos e bons frutos, transformando vidas com inovação e responsabilidade. Assim, todos são beneficiados e agraciados”, reforça Lessa.
Sobre a Obrigado: desde 2014 no mercado brasileiro, a Obrigado é uma marca baiana de água e produtos à base de coco, conhecida por suas tecnologias de ponta, respeito ao meio ambiente e o produto mais puro do mercado nacional. Além da água de coco, a marca tem uma linha de sucos de fruta com água de coco e uma linha de bebida à base de leite de coco. O Grupo Aurantiaca, dono das Fazendas Obrigado e da Frysk, fábrica que produz todos os produtos da marca, iniciou as suas atividades em 2006, na Bahia. A sede da empresa está localizada no Brasil, mas também tem escritórios nos Estados Unidos, Holanda e Canadá. A Obrigado encerrou 2017 ano com uma média de participação de 8,9%, ocupando o quarto lugar no Market Share nacional (Nielsen). O faturamento do ano passado foi R$ 60 milhões e o número previsto para 2018 é R$ 90 milhões.